Imprensa
Clipping
Informativos      Impresso      Audio      Vídeo      Entrevistas
Notícias
Releases      Palestras     

06/06/2013
Em breve, o Sentir Bem será um local também de SOLUÇÕES EM SAÚDE - Dieta Eficaz, Ferramenta EBA (Early Bird Alert) e o Dispositivo (device) com o Aplicativo Carenet!!

O Portal Sentir Bem é o local que você procura para se informar sobre saúde, qualidade de vida e bem estar. Em breve este também será o local onde encontrará SERVIÇOS e PRODUTOS ESPECIAIS em saúde, nutrição e qualidade de vida, que facilitarão seu dia a dia, mantendo a qualidade de sempre e você poderá interagir VIVENDO UMA EXPERIÊNCIA SAUDÁVEL no seu dia-a-dia!


Programa Dieta Eficaz

Para uma vida longeva e com qualidade, nada melhor do que exercícios moderados, regulares e a manutenção/controle do peso corporal, com uma alimentação saudável, variada e, de preferência, orientada.

O Programa Dieta Eficaz, criado por Priscilla de F. de Arruda Camargo, Consultora de Qualidade de Vida e Idealizadora do Portal Sentir Bem, tem como Responsável Técnica a Nutricionista Vanderli Marchiori, surge com a missão de ser um programa de atendimento à distância para controle de peso, emagrecimento e também para obtenção de um estilo de vida mais saudável.






1) Objetivos do programa e do atendimento:

O processo de emagrecimento dentro do programa alia um cardápio simples e bem elaborado com receitas de fácil preparação dos alimentos funcionais que colaboram na melhoria da saúde global.
O atendimento, mesmo à distância, é planejado com sugestões e intervenções em todo processo, atuando com estratégias diversificadas que trazem resultados eficazes nas diferentes etapas do programa.
Para o êxito de nossas realizações a motivação é fundamental. Para tanto, o programa estimula as decisões, atitudes e ações para criar o ambiente motivacional para o sucesso.


2) Por que nos escolher? Nossos diferenciais
Sabor e saúde! Prazer e resultados! Esta é a essência da proposta do Dieta Eficaz!
Para a garantia de melhores resultados, nossos cardápios são baseados em combinações entre alimentos funcionais, especiarias e alimentos convencionais.

Nossos conceitos vão além de contagem de calorias. O grande diferencial é individualizar os planos através de suporte online e interação com os conteúdos - matérias de apoio, dicas individualizadas e atendimento via chat personalizado - acreditando que eficácia, prazer e agilidade correm juntos com a saúde.



3) O que é a Dieta Funcional?
A Dieta Funcional é um estilo de dieta que alia alimentos funcionais (dar uma pequena explicada), plantas medicinais, especiarias e técnicas culinárias e gastronômicas que permitem o emagrecimento além de proporcionar, sem sacrifícios, vida saudável com muito mais prazer e saúde.


Quer saber mais sobre o PROGRAMA DIETA EFICAZ?
Consulte-nos: contato@sentirbem.com.br



DÚVIDAS SOBRE ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIOS

Nada melhor – para a mente e para o corpo - do que fazer exercícios, certo? Certíssimo, porém só será bom, motivante e adequado, se for com orientação adequada. Portanto não deixe de buscar sanar suas dúvidas com médicos, professors, nutricionistas e outros profissionais da area de saúde. Selecionamos aqui alguma dúvidas principais de atividade física e alimentação, veja:

1) AMINOÁCIDO É ESTERÓIDE ANABÓLICO?
Não. São completamente diferentes. Os aminoácidos são compostos que quando agrupados, formam as proteínas. Os esteroides anabólicos (proibidos pelos regulamentos esportivos) são hormônios masculinos, que ajudam artificialmente e de maneira perigosa os músculos a fixarem mais proteínas, com ganhos exagerados nas dimensões corporais.

2) QUAL O MELHOR PONTO PARA SE MEDIR A PULSAÇÃO (batimento cardíaco)?
Com certeza é na artéria radial, no punho. Quando se mede na carótida (no pescoço), corre-se o risco de comprimir muito a artéria, determinando-se sua semioclusão, o que por via reflexa baixa a FC ou produz anormalidades nos batimentos. Além dessa possibilidade de oclusão, barorreceptores (pequenas terminações nervosas sensíveis à pressão) localizados no pescoço fazem também, reflexamente, uma diminuição da FC, quando estimulados pela pressão dos dedos que estão medindo a pulsação.

3) QUAL O PERIGO DOS DIURÉTICOS NOS REGIMES?
Nas fórmulas de emagrecimento (inibidoras de apetite) é muito comum encontrarmos diuréticos em sua formulação e, nesse aspecto, correm riscos pela alta eliminação do magnésio, que é um mineral fundamental para a contração muscular. Nesses casos, devem-se incluir, na alimentação do regime, fontes ricas em magnésio, como o camarão, o espinafre, a ervilha, a lentilha, o tomate, o feijão e o pão integral.

5) QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA OS EXERCÍCIOS?
O melhor horário deveria ser aquele em que o indivíduo tenha mais tempo e se sinta mais disposto para a atividade física. Como regra geral, respeitando-se o intervalo mínimo após as refeições e evitando-se o exercício próximo ao momento de dormir, qualquer horário é bom. Uma ressalva para quem se exercitará pela manhã, é um bom aquecimento e maior preparação para o exercício, pois a diferença de frequência cardíaca entre o sono e a atividade vai subir muito rapidamente e em pouco tempo.

6) A FALTA DE CARBOIDRATOS É PERIGOSA?
Sim, e muito. Acontece que a glicose (carboidrato ou hidrato de carbono ou açúcar) é estocada nos músculos e no fígado, sob a forma de glicogênio. Baixar esse estoque deixa os músculos muito fatigados, com pouco rendimento e sensação de fraqueza. O pior é que, nessas condições, o organismo vai buscar energia nas proteínas, o que consome tecido muscular, dando mais enfraquecimento, diminuição do tônus muscular e, inclusive, com repercussões estéticas no aspecto facial. Portanto NÃO cometa este erro: suprimir carboidratos nas dietas em geral.

7) MUSCULAÇÃO ENGORDA?
Não. A musculação é um exercício que não tem como “produzir” gordura corporal. O que acontece é que, quando fazemos musculação os músculos são estimulados e, assim para produzirem o “efeito de enrijecimento” eles têm que absorver proteínas na forma de aminoácidos, carboidratos e água. Consequentemente as pessoas acabam ganhando um pouco de peso no início do treinamento, mas não decorrente do acúmulo de gordura e sim do estímulo muscular. Este aumento de peso inicial tenderá a diminuir com o tempo de treinamento ainda mais você combinando sua rotina com exercícios aeróbicos e dieta alimentar.

8) COMO SABER A MINHA ZONA ALVO DE TREINAMENTO?
Fazendo uma Avaliação Física. As fórmulas básicas existentes na literatura e que você vê nas revistas, são bem genéricas, não levando em conta, por exemplo, sua pressão arterial, fator importante para determinar-se sua frequência cardíaca ideal de treino.

9) QUAL A ATIVIDADE FÍSICA IDEAL?
Depende. Não existe atividade física ideal isolada, ou seja, a melhor hipótese é a combinação de atividades: aeróbicos (pedalara, caminhar, correr, nadar), com anaeróbicos (musculação, ginástica localizada) e alongamentos. Se tiver restrições médicas converse com seu médico e seu professor para ver como resolver a questão da melhor maneira. O importante é não ficar parado. Movimente-se!

10) QUANTO TEMPO PODE-SE FUMAR ANTES E DEPOIS DA ATIVIDADE FÍSICA?
Não se deve fumar nem 2 horas antes, nem 2 horas depois da atividade física, pois são os momentos em que os brônquios estão mais propícios a se intoxicarem. A atividade física propicia o melhor irrigamento sanguíneo e oxigenação dos brônquios e bronquíolos. Assim, é como se eles ficassem mais suscetíveis à toxicidade do cigarro, Portanto, cuide-se! O ideal é não fumar, mas se for impossível não esqueça desta dica importante.
Cuidar da saúde é um hábito. Não se descuide e viva mais e melhor!




Ferramenta EBA (Early Bird Alert). O que é?


A ferramenta EBA, será exclusiva, no varejo (consumidor final), no Portal Sentir Bem e facilitará o processo de prevenção, controle e gerenciamento para pessoas que querem cuidar da saúde ou que já seja um(a) portador(a) de alguma Doença Crônica Não Transmissível (DCNT).

A EBA facilitará - de maneira interativa e lúdica - o acesso à informação e conteúdo específico, assim como a disponibilização de acesso aos dados da pessoa em questão, para a família, médicos e cuidadores. Além do plano pessoa física, oferecemos planos empresariais e/ou familiares.

Consulte-nos: contato@sentirbem.com.br


O que e quais são as Doenças Crônicas Não Transmissíveis? (DCNT)

Segundo o Ministério da Saúde, as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) - principalmente do aparelho circulatório (ex: arterioesclerose), doenças renais (ex: insuficiência renal crônica) hipertensão, câncer (neoplasias), respiratórias crônicas (asma, bronquite, etc), diabetes e musculoesqueléticas (artropatias, reumatismo, etc), problemas de saúde mental, doenças dos órgãos sensoriais e doenças dentárias e periodontais - são doenças multifatoriais relacionadas a:

1. fatores de riscos não modificáveis

1.1. idade

1.2. sexo

1.3. raça



2. fatores de risco modificáveis:

2.1. tabagismo

2.2. consumo excessivo de bebidas alcoólicas

2.3. obesidade

2.4. dislipidemias (determinadas principalmente pelo consumo excessivo de gorduras saturadas de origem animal)

2.5. consumo excessivo de sal

2.6. ingestão insuficiente de frutas e verduras

2.7. inatividade física.


Estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que as DCNT já são responsáveis por 58,5% de todas as mortes ocorridas no mundo e por 45,9% da carga global de doença, constituindo um sério problema de saúde pública.

No Brasil atingem fortemente camadas pobres da população e grupos vulneráveis, correspondendo a 72% das causas de mortes e de 75% dos gastos com atenção à saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).



Você sabia?
Que 45% dos recursos disponibilizados à saúde no Mundo são destinados apenas ao tratamento das doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) (OMS); e que para 2020 este valor deve subir para 70%?

A EBA tem como missão ajudar a combater as DCTNs!





O Sentir Bem, Soluções em Saúde, juntamente com a EBA, quer ser o facilitador de prevenção, controle e gerenciamento das DCNTs bem como fazer você viver mais, mas com QUALIDADE! Em breve!



Consulte-nos: contato@sentirbem.com.br










Veja todos

06/08/2013 - Congresso da SBAN apresenta palestra sobre Internet x Nutrição
21/06/2013 - Cuide da sua Saúde com a Ferramenta EBA - Early Bird Alert!
21/06/2013 - Carenet - Qual sua idade real? Nós te ajudamos a identificar com tecnologia e informação!
14/06/2013 - Ministério da Saúde Confere Selo de Credibilidade em Informações em Saúde ao Portal Sentir Bem!
06/06/2013 - Em breve, o Sentir Bem será um local também de SOLUÇÕES EM SAÚDE - Dieta Eficaz, Ferramenta EBA (Early Bird Alert) e o Dispositivo (device) com o Aplicativo Carenet!!
01/09/2008 - Setembro
30/05/2008 - Maio
11/02/2008 - Fevereiro
01/11/2007 - Outubro
21/08/2007 - Agosto

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas