Fitoterapia
Assuntos Relacionados
Tabela de Alimentos      IMC      Receitas
Por dentro do seu alimento      Calorias das Cervejas
Fitoterapia
Oi, sou Vanderli Marchiori, nutricionista, e estarei com voces, aqui no Módulo de Fitoterapia. Um espaço destinado a voce conhecer mais sobre o uso de plantas medicinais em tratamentos de saúde. A Fitoterapia, minha especialidade, estuda várias plantas que apresentam potencial açao benéfica em nosso corpo e cujos estudos podem definir sua eficácia , dose segura e método correto de uso. A cada matéria voce vai se informar sobre a grande variedade de utilizaçoes desta ciencia e estou certa que irá se apaixonar pelo assunto! Aguardo a companhia de voces! Quer falar comigo, sugerir, criticar e opinar? Escreva para: contato@sentirbem.com.br

Mitos e Verdades

O emagrecimento não é unicamente o controle calórico. Comer menos e gastar mais calorias nem sempre funciona. Há vários outros motivos para que nosso corpo decida guardar energia e não emagrecer. Uma delas é a alta ansiedade gerada pelo mundo atual.

O excesso de ansiedade faz com que nosso corpo decida guardar água e gordura para se proteger. Alem disso quando estamos ansiosos há uma modificação em nosso apetite e a maioria das pessoas come muito mais volume pois não registra o consumo de alimentos. Isto quer dizer que é tanta ansiedade que comemos muito mais por não percebermos o quanto já entrou!!!

Outro mito é achar que todo excesso de peso é resultado de problemas de tireoide. Menos de 10% das pessoas que apresentam sobrepeso ou obesidade tem hipotireoidismo. Mas na dúvida é sempre necessário procurar um endocrinologista para avaliar. O hipotireoidismo vem acompanhado de excesso de peso , muito sono , queda intensa de cabelos e unhas fracas e quebradiças. Fica aqui o alerta !! Converse com seu clinico geral para saber se há necessidade de acompanhamento endocrinológico.

Agora uma GRANDE verdade: fazer exercício físico e associar melhora de hábito alimentar faz toda a diferença no controle de peso. Quanto mais incorporamos hábitos saudáveis mais disposição para manter-se no controle de suas escapadas. A motivação vem de dentro de nós e os resultados percebidos ao longo do processo só aumentam a nossa motivação !!!

É por isso que estamos investindo nossos conhecimentos para a SUA mudança!

Queremos que você deixe os mitos e as dietas de moda de lado e melhore toda a sua vida. Emagreça eficazmente e sinta o prazer de ser saudável !




A nutricionista Vanderli Marchiori, nossa responsável técnica sobre o NOVO PROGRAMA DE DIETAS ON LINE DO SENTIR BEM, esclarece sobre o assunto. EM BREVE NO AR










Veja todos

A arte e a ciência do uso de plantas medicinais em tratamentos de saúde

Mitos e Verdades

A nutrição e o funcionamento cerebral

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas