Fitoterapia
Assuntos Relacionados
Tabela de Alimentos      IMC      Receitas
Por dentro do seu alimento      Calorias das Cervejas
Fitoterapia
Oi, sou Vanderli Marchiori, nutricionista, e estarei com voces, aqui no Módulo de Fitoterapia. Um espaço destinado a voce conhecer mais sobre o uso de plantas medicinais em tratamentos de saúde. A Fitoterapia, minha especialidade, estuda várias plantas que apresentam potencial açao benéfica em nosso corpo e cujos estudos podem definir sua eficácia , dose segura e método correto de uso. A cada matéria voce vai se informar sobre a grande variedade de utilizaçoes desta ciencia e estou certa que irá se apaixonar pelo assunto! Aguardo a companhia de voces! Quer falar comigo, sugerir, criticar e opinar? Escreva para: contato@sentirbem.com.br

A arte e a ciência do uso de plantas medicinais em tratamentos de saúde

A partir de hoje estaremos sempre juntos aqui falando sobre este tema tão confundido.... Algumas pessoas ainda acreditam que o uso de plantas medicinais está atrelado ao paganismo e ao curandeirismo. Isto não é verdade ! O uso de plantas medicinais em tratamentos de saúde faz parte da ciência da fitoterapia , que estuda várias plantas que apresentam potencial ação benéfica em nosso corpo e cujos estudos podem definir sua eficácia , dose segura e método correto de uso.

Desde sempre ouvimos nossos avós falando sobre como se melhora o sono da noite com uma boa xícara morna de um chá de capim estrada ..., ou seria capim limão ? ou erva cidreira ? ou melissa ???

Pois é !!! é sobre as diferenças e as semelhanças que estaremos conversando a partir de hoje . Inclusive se é seguro que qualquer pessoa faça uso. Para aguçar a curiosidade de vocês e já deixar uma informação técnica aqui vai uma dica e um conselho: o chá de melissa (Melissa officinalis) realmente acalma , melhora a digestão e garante uma boa noite de sono. Pode ser consumida por qualquer pessoa saudável , inclusive gestantes e mães amamentando. Mas fica o alerta : se beber demais pode causar pressão baixa. Portanto plantas medicinais só com orientação de profissional capacitado !!!








Veja todos

A arte e a ciência do uso de plantas medicinais em tratamentos de saúde

Mitos e Verdades

A nutrição e o funcionamento cerebral

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas