Entrevista
Jacqueline Dalabona, elegância, talento e beleza!

Simpática, simples, muito bonita e talentosa. Assim podemos definir brevemente Jacqueline Dalabona!

Este "mulherão" (ela tem 1,80m de altura!!) teve um início de carreira atuando como modelo. Foi um grande sucesso e assim, com seu belo rosto e elegância, foi parar na TV. De lá para cá, foi ganhando espaço esteve na Band na novela "Água na Boca" e agora está fazendo sucesso como Rhada, a mãe da personagem Shivani, na novela Caminho das Índias da Rede Globo! Ela quer destruir Bahuan, personagem de Marcio Garcia!

O Sentir Bem entrevistou-a, acompanhe logo abaixo este delicioso bate-papo!

Sentir Bem: Qual sua rotina de vida? Faz atividade física? Peso e altura, manequim, idade?
Jacqueline Dalabona: Optei por uma vida profissional onde, praticamente, não há rotina. Foi uma opção feita muitos anos atrás e hoje, acho que não me adaptaria em outro meio. Depois que minha filha Natália, nasceu comecei a sentir fortes dores na coluna e, por indicação da minha médica, comecei com aulas de pilates. Já são três (3) anos de aulas e minhas dores melhoraram muito, além de trabalhar força, equilíbrio e a postura num só exercício.
Tenho 39 anos, 1.80m e peso 64kg;

Sentir Bem: Seu corpo mudou dos tempos que vc era modelo para agora que atua como atriz? E o manequim?
Jacqueline Dalabona: Mudou, sim. Quando era modelo, apesar de ser magra, minha musculatura era bem menos definida. Na época, a preocupação era caber nas roupas. E a gente fazia loucuras emagrecer, do tipo passar o dia comendo Fibrax - nem sei se ainda existe no mercado - mas eram biscoitos de fibras, duros demais, extremamente secos, cuja finalidade era ajudar no funcionamento do intestino, e que tinham baixíssima caloria. Podíamos até perder peso, mas longe de ser de maneira saudável. Meu manequim continua o mesmo, 40, mas acho que consegui modelar mais meu corpo através da atividade física. Com o pilates, por exemplo, ganhei um abdomem durinho, braços mais firmes, pernas mais bem trabalhadas, além do excelente alongamento.

Sentir Bem: Como foi seu trabalho e seu personagem na Band?
Jacqueline Dalabona: Foi uma experiência muito gostosa e ao mesmo tempo desafiadora. Entrar no meio de uma novela é sempre mais complicado pois as estórias já tomaram seu rumo, os atores já vestiram seus personagens e estão familiarizados com todo o processo enquanto vc está apenas chegando e tentando acompanhar o passo. A equipe foi maravilhosa, totalmente disponível e os atores muito carinhosos e receptivos.
Minha estória com a Band vem de longa data. Participei da novela Meu Pé De Laranja Lima, em 1999, depois apresentei um game-show diário, o Na Pressão em 2004. Um ano mais tarde me tornei a voz padrão da primeira rede de notícias com foco no público feminino, a BandNewsFM.

Sentir Bem: Como você foi chamada para fazer o papel da Rhada, mãe da Shivani na novela Caminho das índias? Teve teste?
Jacqueline Dalabona: Eu já participei de outros trabalhos na Rede Globo, a minissérie Os Maias de 2001 e no ano passado Queridos Amigos. Além disso muitos produtores de elenco já conhecem meu trabalho pois 10 anos atrás participei da Oficina de Atores da Rede Globo, aqui em São PAulo. Para essa escalação fui chamada pela produtora de elenco da novela que me sugeriu à direção. Nesse caso não houve teste.

Sentir Bem: A novela está sendo um sucesso, como foi a reação do elenco com sua entrada?
Jacqueline DalabonaSempre que podia assistia a novela e já adorava o mundo mágico e a forma cheia de cores e encantos com que a Glória Pereza traduzia os contrastes da Índia. Quando fui chamada a participar fiquei numa felicidade só! A responsabilidade era grande já que elenco e direção estão juntos há um tempo, tiveram tempo de se aprimorar, testar o tom, os atores já se conheciam, personagens já estão com seus rumos traçados, e eu fiquei um pouco preocupada em chegar "fria" demais. A direção tem sido primorosa e muito atenciosa comigo e todos os colegas foram muito receptivos, dando feedback sempre que possível sobre minhas cenas.

Sentir Bem: Qual a previsão do término da sua participação? Já tem algum outro trabalho encaminhado?
Jacqueline DalabonaAcredito que devo ficar até o final da novela. A Rhada é movida pelo amor de mãe e faz de tudo prá se certificar de que sua filha não será enganada pelo homem que ama. Lança mão de tudo que está ao seu alcance para ter garantias de que esse homem não fará sua filha sofrer. Por enquanto meu tempo está sendo dedicado à novela.

Sentir Bem: Você faz dieta? Qual seu maior "pecado" na alimentação?
Jacqueline Dalabona: Não faço dieta, não. Uso a lei da compensação: se exagerei num dia, seguro no outro. Mas confesso que graças ao meu passado como modelo, aprendi a controlar os exageros. Com isso, como de tudo um pouco: doces, massas, pães - que eu adoro - mas sem exagerar.AH! aprendi que beber água, além de fazer um bem danado hidratando o organismo, é um santo remédio pro perfeito funcionamento do intestino. Anos atrás eu não podia viver sem comer doces. Nisso eu pouco conseguia me controlar, mas com o passar do anos, não sei explicar, passei a gostar mais dos salgados.

Sentir Bem: Gosta de atividade física? Pratica? O que?
Jacqueline Dalabona: Durante 3 anos, eu corri diariamente. Até o dia em que comecei a sentir dores nos quadris. Decidi, então, mudar para a caminhada. Ao longo da vida já fiz musculação, hidroginástica - que partiquei inclusive na gestação - e natação.
Mas é nas atuais aulas de pilates que tenho me sentido bem, em equilíbrio com meu corpo e ciente dos meus limites.

Sentir Bem: Vc prefere atuar, apresentar ou gosta mais de "modelar"?
Jacqueline Dalabona: Minha passagem pela moda trouxe inúmeras experiências que são usadas para dar vida a outros personagens; toda essa informação, somada às vividas na publicidade, através de comerciais, me permitiu entender o caminho que eu queria prá mim, os desafios que eu teria que encarar. Foi um longo processo, no qual a modelo amadureceu a intérprete.

Sentir Bem: Como foi a transição da carreira de modelo para a de atriz?
Jacqueline Dalabona: Eu comecei, pouco a pouco, mesmo sem nenhum treino, a fazer comercias de TV com texto. As produtoras costumavam dizer que eu funcionava bem, que deveria investir, fazer cursos de atuação. Fiz parte de alguns cursos livres, oficinas de interpretação e participei da oficina de atores da Rede Globo. Nessa época veio o convite prá apresentar o programa Estilo Sony, no cabo, onde fiquei como rosto oficial por 5 anos. Paralelamente eu fia fazendo minhas novelas e participava de peças de teatro.

Sentir Bem: Como é para você manter a forma?
Jacqueline Dalabona: Pois é....a gente nunca está feliz com o corpo que tem. Eu tento, de verdade, ressaltar as minhas qualidades e disfarçar os defeitos. Sempre fui alta e esguia, mas entre os 19 e 22 anos, em função do trabalho, acabava sempre forçando meu organismo a se manter num peso que não era o ideal para ele. Com 1.80m de altura, meu peso para o mundo da moda deveria ser de 60kg....com isso estava sempre às voltas com alguma dieta mirabolante que, obviamente, não durava para sempre. Acho que o melhor regra a seguir é a combinação de exercícios aeróbicos aliado a comida saudável, fibras, excluindo doces e pegando leve nas massas e mais ainda, nas frituras.

Sentir Bem: Segredos de beleza de Jacqueline Dalabona:pele, cabelo, forma física e dentes.
Jacqueline Dalabona: Faço limpeza de pele a cada 2 meses e visito minha dermatologista a cada 3 meses, salvo se ocorrer uma alergia ou algo anormal. Toda e qualquer maquiagem tem de sair da pele! Para isso invisto forte num bom demaquilante, que prá minha pele, não pode ser oleoso. Antes de dormir uso um creme da La Prairie para a região dos olhos e outro noturno para o rosto. Corto meus cabelos a cada 25-30 dias com Ricardo Cassolari, há 14 anos. Ele entende o que eu gosto e o que funciona prá mim e, acima de tudo, temos uma relação de confiança. Cabelos curtos perdem a forma rapidinho, então dependo dele prá colocar as coisas em ordem. Passo pelo dentista prá higienização a cada 6 meses. Agora, regra número 1 - nunca saio de casa sem filtro solar 60. Minha pele tende a manchar, especialmente no verão, por isso meu cuidado é redobrado nessa área do corpo.

Sentir Bem: Usa algum complemento alimentar ou qq. outra coisa para ajudar na boa forma física e mental?
Jacqueline Dalabona: Não uso nenhum suplemento. Mas tenho uma aliada fortíssima na busca do equilíbrio da mente e do corpo. Massagem relaxante. Costumo fazer em casa, a cada 2 semanas. Através do relaxamento, consigo fazer com que os excessos do dia-a-dia se diluam e eu me mantenha mais calma e tranqüila. Funciona como um carinho e faz com que eu me desligue da correria lá fora.

Obrigada Jacqueline, foi um prazer ter você aqui com a gente no Sentir Bem! Sucesso!

Compartilhar




Veja todas as entrevistas

O que é, afinal, Diabetes Gestacional? Dr. José Bento, Ginecologista e Obstetra, responde!

Ingredientes nacionais e excelência, levam, novamente, ALEX ATALA, ao reconhecimento internacional!

Xuxa faz 51 anos, bem disposta, confiante e com novos projetos!

José Neto, Campeão do NBB (Novo Basquete Brasileiro)

Esclareça suas dúvidas sobre INDIGESTÃO!

Dr. Paulo Hoff, médico das celebridades!

Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão

Antonio Britto, Presidente da Interfarma!

Alimentação equilibrada garante bem-estar e peso adequado

Malu Mader aposta no café da manhã!

Como os atores do Mamma Mia mantém a forma?

Dieta rica em fibras melhora as funções intestinais e promove bem-estar

Qual a melhor maneira de começar uma atividade física com o Personal Trainer Carlos Klein!

Cirurgia bariátrica: o futuro da técnica de gastrectomia vertical

Dúvidas comuns sobre a cirurgia plástica de redução dos seios

Paulo Ricardo, um sucesso!

Fernando Meligeni, um nome eterno no tênis!

Jacqueline Dalabona, elegância, talento e beleza!

Orientações de urologista, Dr. Amilcar Martins Giron!

A nova musa da TV: Patrícia Maldonado

Tire suas dúvidas sobre bebidas das festas com Gianni Tartari, Sommelier Renomado

Dra Tanit Ganz Sanchez - Zumbido tem cura?

Homeopatia: mais simples do que parece

Entrevista com Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão

Entrevista com Luciana Vendramini

DEGENERAÇÃO MACULAR: Como conhecer, como combater

Dr. Marco Antonio Munia

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas