Entrevista
A nova musa da TV: Patrícia Maldonado

O Sentir Bem entrevistou para você, nosso leitor, a nova musa da telinha, Patrícia Maldonado. Pequena por fora, mas de um talento muito grande. Com apenas 1m59cm de altura, pesando 50 quilos e com manequim é 36/38, Patrícia marca presença por onde passa pela sua simpatia e beleza!. Nascida em São Paulo (mas foi criada em Valinhos), dia 13 de maio de 1975, esta taurina com ascendente em câncer, está mostrando prá que veio. É formada em jornalismo pela Puc-Campinas, e, atualmente, é da TV Bandeirantes.

Veja aqui dicas de beleza, como ela faz para se cuidar e manter o corpo perfeito em forma, ficar com aquela pele linda e os cabelos brilhantes! Não perca, é o Sentir Bem, trazendo os bastidores da beleza das celebridades para você!


Carreira
Patrícia Maldonado demorou para descobrir que tinha talento para televisão. No começo da carreira achava que tinha talento para o jornal impresso e esteve durante dois anos a frente das editorias de cidades e polícia dos jornais Folha de S.Paulo e Correio Popular (Campinas).

Patrícia Maldonado demorou para descobrir que tinha talento para televisão. No começo da carreira achava que tinha talento para o jornal impresso e esteve durante dois anos a frente das editorias de cidades e polícia dos jornais Folha de S.Paulo e Correio Popular (Campinas).

Sua estréia na televisão (por trás das câmeras) foi só em 1997 na EPTV (emissora afiliada a Rede Globo). Na EPTV a jornalista foi rádio-escuta, produtora e só estreou como repórter em 1998.

Quando voltou da viagem, Patrícia foi convidada a assumir a bancada dos principais telejornais da TV Aliança (atual TV Tem), afiliada da Rede Globo. Pela TV Aliança, Patrícia trabalhou em Sorocaba e Jundiaí.

Em 1999 veio o convite para trabalhar em SP, no canal a cabo da Globosat, o Sportv. Representando o canal Patrícia cobriu os principais eventos esportivos nacionais e internacionais, como a Copa do Mundo do Japão e da Coréia em 2002, a Maratona de Nova Iorque em 2003, o Mundial de Motovelocidade em 2004, o GP Brasil de Fórmula 1 em 2004, entre outros. Além de repórter, foi apresentadora dos programas SportvNews e Grid Motor.

Patrícia foi contratada pela Record no segundo semestre de 2004 para integrar a equipe de esporte da emissora, mas antes mesmo de assumir a vaga foi convidada para ser repórter do programa Sem Saída, comandado por Márcio Garcia. Em outubro de 2004 um desafio ainda maior. Ela assumiu a apresentação do programa Tudo a Ver, dividindo a bancada com o experiente jornalista Paulo Henrique Amorim.
Em 2006, participou, junto com três outros repórteres especiais, da cobertura da Copa do Mundo da Alemanha (a segunda de sua carreira).

Na Record Patrícia Maldonado ainda comandou sozinha a versão noturna do programa Tudo a Ver, o reality show Troca de Família e o Jornal 24 horas.

Em 2007 a jornalista decidiu encarar mais um desafio. Comandar uma revista eletrônica na TV Bandeirantes, o Atualíssima, com Leão Lobo.

Agora, em 2008, sai do Atualíssima para ganhar um programa só seu, sem data exata prevista de estréia ainda, só comenta-se que será em março. A loura vai cobrir o carnaval de Salvador, num feito que não era sua maior experiência, mas,como sempre, vai encarar o desafio. O novo programa é no formato da produtora Endemol, criadora do sucesso Big Brother. É uma versão do programa All You Need is Love. A idéia é promover encontro de casais, família e outros tipos de relação humanas.

Entrevista do Sentir Bem, com Patrícia Maldonado:

SENTIRBEM: Você gosta de praticar exercícios? Se faz, quais seus esportes preferidos e onde costuma praticar?
PATRÍCIA: Eu adoro me exercitar, embora não tenha tanto tempo livre quanto gostaria...Pratiquei hipismo durante 12 anos e, em virtude da falta de tempo, principalmente, hoje só pratico corrida, porque não me adapto a academia. Tento correr de três a quatro vezes por semana.

SENTIRBEM: Como é sua alimentação?
PATRÍCIA:Tento cuidar bastante da minha alimentação e, a cada ano que passa, sinto que isso é mais importante, que o que eu como reflete diretamente na minha pele, no meu cabelo...pra quem trabalha no vídeo como eu, é imprescindível ficar de olho em tudo isso! Meu cuidado, basicamente, é me alimentar de produtos saudáveis durante a semana...grelhados, saladas, frutas. Mas, confesso que, aos sábados e domingos dou sempre uma escorregadinha...

SENTIRBEM: Você tem acompanhamento com alguma nutricionista? Qual seu prato predileto?
PATRÍCIA: Eu já procurei ajuda de uma nutricionista uma vez, mas confesso que não sou muito disciplinada!!!! Meu prato predileto é uma boa macarronada da minha mãe, mas meu problema maior são as frituras!!!! Minha vantagem é que eu não gosto muito de doce!

SENTIRBEM: Qual a parte do corpo que você mais gosta de se exercitar e que você mais gosta em você?
PATRÍCIA:Gosto muito das minhas pernas, e essa parte do corpo que eu me preocupo em exercitar mais, até porque uso muito vestido.

SENTIRBEM: Você posaria nua atualmente se surgisse um convite de alguma revista masculina?
PATRÍCIA:Não. Não tenho nada contra quem faz, mas não combina comigo. Não me acho sexy, entende? Acho que eu não ia ficar à vontade nem durante a sessão de fotos, nem quando a revista saísse!

SENTIRBEM:Como é seu dia-a-dia?
PATRÍCIA:Meu dia-a-dia é muuuuuuuito corrido. Tenho pouco tempo pra mim e não tenho muita rotina. Resolvo problemas pessoais e cuido de mim de manhã. As onze da manhã costumo chegar na Band, e não tenho hora pra sair.

SENTIRBEM: Como você cuida da estética?
PATRÍCIA: Minha médica, Dra Lígia Kogos é quem cuida dessa parte. E ela (e a equipe) que me diz o que fazer pra resolver minhas queixas. Esse ano, por exemplo, quero fazer alguma coisa quando começar a esfriar, pra tirar manchinhas de sol do rosto.

SENTIRBEM: Você cobriu o Grammy, ficou fora um tempinho, como é sua alimentação qdo está fora de casa? E os exercícios?
PATRÍCIA:Cuidar da alimentação quando a gente viaja é sempre mais difícil. Nos Estados Unidos então...nem se fala! A vantagem é que, como eu gosto de correr, me exercitar é fácil. Basta levar um shorts, um par de tênis, e encontrar disposição!

SENTIRBEM: É muito vaidosa? Usa cremes para o corpo? E para o rosto? Vai ao salão de beleza?
PATRÍCIA:Não sou muito vaidosa, acho que tenho vaidade dentro do normal para uma mulher que tem 32 anos e trabalha em TV. Às vezes até acho que tinha abrir mão de comer algo em prol de uma barriguinha mais sarada, mas não consigo simplesmente!!

SENTIRBEM: Dicas de beleza de Patrícia Maldonado.
PATRÍCIA: Minhas dicas são com relação a maquiagem e alimentação. Maquiagem: tire tuuuuuuuuuuuuudo que passar no rosto. Cinco minutinhos a mais na frente do espelho vão garantir uma pele mais saudável e sem espinhas, cravos, etc. Alimentação: deixe pra comer as porcarias que a gente adora no final de semana. Faça isso uma semana e vc vai ver que o corpo responde através de cabelos mais brilhantes, unhas mais fortes e pele mais bonita.

Obrigada Patrícia, pela simpatia de sempre, o Sentir Bem, deseja muito sucesso na nova empreitada de 2008!

Por Priscilla de Arruda

Compartilhar




Veja todas as entrevistas

O que é, afinal, Diabetes Gestacional? Dr. José Bento, Ginecologista e Obstetra, responde!

Ingredientes nacionais e excelência, levam, novamente, ALEX ATALA, ao reconhecimento internacional!

Xuxa faz 51 anos, bem disposta, confiante e com novos projetos!

José Neto, Campeão do NBB (Novo Basquete Brasileiro)

Esclareça suas dúvidas sobre INDIGESTÃO!

Dr. Paulo Hoff, médico das celebridades!

Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão

Antonio Britto, Presidente da Interfarma!

Alimentação equilibrada garante bem-estar e peso adequado

Malu Mader aposta no café da manhã!

Como os atores do Mamma Mia mantém a forma?

Dieta rica em fibras melhora as funções intestinais e promove bem-estar

Qual a melhor maneira de começar uma atividade física com o Personal Trainer Carlos Klein!

Cirurgia bariátrica: o futuro da técnica de gastrectomia vertical

Dúvidas comuns sobre a cirurgia plástica de redução dos seios

Paulo Ricardo, um sucesso!

Fernando Meligeni, um nome eterno no tênis!

Jacqueline Dalabona, elegância, talento e beleza!

Orientações de urologista, Dr. Amilcar Martins Giron!

A nova musa da TV: Patrícia Maldonado

Tire suas dúvidas sobre bebidas das festas com Gianni Tartari, Sommelier Renomado

Dra Tanit Ganz Sanchez - Zumbido tem cura?

Homeopatia: mais simples do que parece

Entrevista com Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão

Entrevista com Luciana Vendramini

DEGENERAÇÃO MACULAR: Como conhecer, como combater

Dr. Marco Antonio Munia

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas