Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


Conheça 5 dicas para começar o ano com o pé direito no amor!

11/12/2013

Ter sucesso no amor depende muito mais de você do que do acaso ou da sorte. É o que orienta a consultora de relacionamentos Pâmi Garcia, que já atendeu em torno de 2.200 pessoas e passou cerca de 570 horas falando sobre o tema em palestras e aulas. Segundo ela, uma boa relação não cai do céu e exige que os amantes tenham as mesmas posturas que são adotadas na vida profissional, por exemplo: proatividade, dedicação, criatividade, bom humor, resiliência. “Nada de realmente bom nesse mundo é conseguido sem esforço e com o amor não é diferente”, afirma Pâmi.

Especialista em melhorar relacionamentos e em ajudar a estar pronto para um novo amor, Pâmi dá cinco dicas valiosas para renovar o coração nessa virada de ano, entrando 2014 com a vida amorosa plena e feliz – seja ela acompanhada ou não:

1. Atitude primeiro, amor depois: O amor se desenvolve a partir de atitudes como as listadas acima (dedicação, criatividade), não é ele que vem em primeiro lugar. “O amor é consequência, é fruto de uma postura aberta a ele. A pessoa não deve ficar esperando sentir algo para agir, mas sim o contrário”, orienta Pâmi.

2. Nem tudo como se quer: Para aumentar as chances de encontrar um parceiro, não é preciso baixar o nível de exigência, mas sim ampliar a capacidade de tolerar frustrações. “É um direito buscar o melhor, mas é preciso saber se adaptar à realidade da relação quando nem tudo sai como o esperado”, diz ela.

3. Um por vez: A especialista recomenda fazer exatamente o contrário do que se tem vontade ao sair de uma relação ruim. Ou seja: enfrentar a situação ao invés de fugir dela, como indica Pâmi: “Somente mergulhando e refletindo sobre o que terminou é que é possível colocar um ponto final e não levar traumas para os próximos relacionamentos. Um amor se cura com outro sim, como se diz, mas este é o amor próprio”.

4. O lado bom da vida: “Aprender a enxergar o saldo positivo das situações se torna um hábito que é levado também para a vida amorosa. Assim, é muito mais fácil evitar conflitos desnecessários”, fala a consultora. Por exemplo, quando o parceiro deixa de atender algumas ligações, a dica é não esquentar a cabeça com isso e conversar quando ele voltar, sem ficar especulando coisas ruins que, por vezes, nunca existiram.

5. Se espelhar sim, comparar não: Comparar a vida amorosa com a de outros nunca é bom, mas tomar como exemplo é. “São coisas bem diferentes”, aponta Pâmi. “O espelhamento é ativo e positivo, é uma inspiração; a comparação é passiva e negativa”. Cada relacionamento é único, por isso evite olhar demais para o alheio.














Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas