Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


Bom dia por que?

Nada é mais desmotivante do que conviver com pessoas negativas e reclamona. Veja aqui como lidar com pessoas negativas!



Bom dia só se for pra você. Essa frase é muito comum em nosso dia a dia, seja para uma pessoa dentro do elevador, atendente da padaria ou o próprio colega de trabalho. O famoso nunca está bom, tudo é chato, entediante, maçante está se tornando comum na rotina das pessoas. É difícil encontrar gente animada e de bem com a vida, e lidar com isso é um grande desafio.

A Coach Cibele Nardi vê o caso como mudança de valores e comportamento das pessoas. “Hoje com a velocidade da informação do mundo moderno, as pessoas têm menos tempo e estão cada vez mais egoístas. Ninguém quer se preocupar com o outro e encarar responsabilidades”, reflete. Com isso, o comportamento tende a ser egocêntrico e certos indivíduos nunca estão satisfeitos e realizados. Cibele alerta que todo cuidado é pouco para lidar com esse perfil. “Devemos nos bloquear para que pessoas negativas não afetem nosso comportamento e visão de mundo. O negativismo leva qualquer um para o abismo e tristeza”, conta.

Outra situação que ocorre, é sempre jogar o problema no outro e nunca se sentir culpado por nada. “A zona de conforto é grande, é mais fácil jogar a culpa no outro do que mudar seu comportamento”, diz. Cibele acrescenta que para ajudar esse perfil é preciso desafiá-lo a pensar diferente, indagá-lo e questioná-lo para que enxergue outras possibilidades. “É mais fácil pensar negativo, por isso precisamos ter fé e esperança, e acreditar em nossos sonhos”, finaliza.

Parafraseando Cecília Meirelles, a vida é a arte de ser feliz, você precisa enxergar coisas boas em sua janela, é preciso aprender a olhar para poder vê-las assim.



Veja mais sobre o assunto em:

1) Como ser um líder e estar sempre motivado com Nilson Redis Caldeira

2) Transformação Humana com Flavia Lippi





Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas