Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


Programe-se para o sucesso!

12/06/2013

Quais os pontos a serem desenvolvidos para termos sucesso? Afinal, o sucesso não é um golpe de sorte, como muitos acreditam. Então, como atingi-lo?

PROGRAME-SE PARA O SUCESSO (*)



O sucesso não é um golpe de sorte, como muitos acreditam. Para conquistá-lo, é necessário autoconhecimento, empenho, determinação e abrir mão de certas convicções limitadoras. É aí que mora o perigo: mudar dói e nem todos estão dispostos a enfrentar essa dor. Você está?

Ao programar seu cérebro para ser uma pessoa de sucesso, é necessário em primeiro lugar vencer o coitadismo, pois é ele que te faz sentir-se injustiçado e impossibilitado de desatar os nós de sua vida. Pare de culpar os outros mas, principalmente, pare também de se culpar. Vamos abolir a culpa de nossas vidas, e junto esse sentimento tão devastador que é a autopunição. Vivendo com culpa, vivemos na limitação e levantamos muros que vão se tornando muralhas sem fim.

Você já parou para pensar que muitos de seus pensamentos são extremamente limitadores – e que isso te afasta terminantemente do sucesso? E sabe por quê? Desde cedo somos condicionados a ter convicções que, na grande maioria das vezes, não são a nossa verdade. Nesse momento eu lhe convido: vá ao encontro de suas verdades e mostre ao mundo a beleza de sua autenticidade. Precisamos ser menos exigentes conosco, mais pacientes com os outros e menos melindrados com o mundo. Pessoas de sucesso são assim!

O próximo passo é aprender a se respeitar, aprender a aprender. Isso mesmo, a aprender, pois se muitas de nossas convicções foram condicionadas, podem e devem ser reprogramadas. Isso é possível, então pare de sofrer. Mudar dói, mas posso lhe afirmar que depois da dor vem uma sensação única de poder, liberdade e crença de que novas conquistas são possíveis, inclusive o sucesso.

Não tenha medo de ousar, não tenha medo de errar ... nossos erros são a base de aprendizagem para nossos acertos. Não se lamente. Se não der certo, você sempre poderá voltar para casa, e sempre haverá espaço para um recomeço.

Quando você se aceita, você se respeita. Quando aceita o outro, o respeita. Não há julgamentos, há equilíbrio. Primeiro, aceite as experiências da vida como fatos que estão lá e precisam ser trabalhados. Não fuja, não se esconda e, principalmente não se envergonhe. O sucesso nunca é conquistado na primeira tentativa.

Quero encerrar essa conversa com um pensamento potencial de Napoleon Hill, e que deve te guiar daqui em diante: “O sucesso chega àqueles que têm a consciência do sucesso. O fracasso vem aos que, com indiferença, se tornam cônscios do fracasso.”.



Veja mais sobre o assunto em:

1) Como ser um líder e estar sempre motivado com Nilson Redis Caldeira

2) Transformação Humana com Flavia Lippi




(*) Por Van Marchetti
www.attitudeplan.com.br








Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas