Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


Casamento x Trabalho

Como equilibrar essas duas esferas da vida e não deixar que uma interfira na qualidade da outra?


Casamento x Trabalho

Ao longo do dia, nas atividades profissionais, as pessoas são obrigadas a manter a educação e a formalidade, mas quando chegam em casa, já aturdidos pelo dia que passou, mudam o comportamento. Cansados das atividades, acabam descarregando o estresse, as frustrações e nervosismos no parceiro. Para isso não ocorrer, é preciso haver uma dosagem correta entre casamento e trabalho.

Hoje, o índice de divórcios entre as pessoas que ocupam cargos de liderança é bastante alto. A coach Karina Reis, acredita que isso venha de um descuidado com quem mais temos intimidade e alto índice de estresse. “Quem nos espera em casa é quem mais pode nos ajudar. Com essa pessoa podemos dividir um jantar e uma boa noite de sono, além de desabafar, através de boas conversas, as dificuldades do dia”, ressalta a profissional. Entretanto, esse pensamento é quase sempre esquecido e o resultado são as separações.

A dosagem correta de dedicação ao casamento ou ao trabalho, segundo Karina Reis, é aquela que satisfaz os envolvidos. “Deve-se considerar o estilo de vida e o conjunto de regras estabelecido pelo casal. Uma vez que incomode uma das partes, deixa de ser interessante”, avalia. Ela ainda comenta que ambos devem conversar muito sobre o que os agrada ou incomoda, lembrando também das expectativas que um tem para com o outro e dos planos para o futuro. “Nesses casos, pode haver muitas vezes a necessidade de adequação da carga de trabalho”, afirma a coach.

Para Karina Reis, estar ao lado de alguém, construindo um relacionamento com amor, é uma decisão que tomamos todos os dias ao amanhecer e reafirmamos nos atritos que servem, se permitimos, para amadurecermos e sermos ainda melhores. Quando há sociedade entre o casal no âmbito profissional, a formalidade e as regras de separação dos assuntos de trabalho e pessoais devem ser consideradas. Com os papéis estabelecidos, fica mais fácil haver disciplina para cumpri-los e o bom convívio torna-se consequência.

Veja em nossas colunas:

Motivação e Liderança com Nilson Redis Caldeira

Liderança para Mulheres com Flávia Lippi

Serviço:
www.cannoh.com.br





Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas