Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


Tudo começa e termina em VOCÊ! (*)

Se você tem um chefe crítico e impossível de contentar, olhe para dentro de si mesmo. Seu comportamento, em algum nível, é igual ao dele ou então você tem uma crença do tipo: "Chefes vivem criticando e são impossíveis de agradar".

Se você tem um empregado que não obedece ou não trabalha a contento, procure no seu interior para ver onde você age da mesma maneira. Lembre-se de que despedir alguém é fácil demais e não "eliminará" esse padrão de comportamento em você.

Se você tem um amigo desleal, que sempre o deixa na mão, olhe para dentro. Onde em sua vida você é desleal e quando você costuma falhar com os outros?

Se você tem um cônjuge que está sempre reclamando e pouco o apoia, olhe de novo para suas experiências de infância. Um dos seus pais estava sempre reclamando e não dava apoio à família? Você é assim?

Se você tem um filho com hábitos que o irritam, garanto-lhe que são os seus próprios hábitos refletidos nele. As crianças aprendem imitando os adultos que as rodeiam. Ao tomar consciência sobre o que existe no seu interior, você descobrirá seu filho mudando automaticamente.

Esse é o único modo de mudar os outros... mudando VOCÊ MESMO! Tome consciência dos seus padrões de comportamentos e descobrirá que o Mundo também estará diferente. Tudo a sua volta muda a partir do momento que você tira a responsabilidade do outro e assume quais mudanças dependem somente de você para viver a VIDA que sempre sonhou. A acusação é inútil, paralisante! A vítima indefesa nunca enxerga uma saída. Acusar alguém é abrir mão do nosso PODER.

Desperte o seu PODER assumindo que TUDO só mudará aqui fora quando VOCÊ mudar dentro!

(*) Por Rodrigo Fonseca

Especialista em Inteligência Emocional

www.lotustreinamentos.com.br





Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas