Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


Ler ou ver TV: o que os jovens preferem?

As novas tecnologias trouxeram grandes avanços e, com isso, modificaram completamente os costumes de grande parte da população. Para saber sobre as preferências dos jovens o Nube realizou uma enquete com a seguinte pergunta: “Qual destas atividades ocupa mais seu tempo?”. Veja o resultado.

Dentre as opções estavam: ver TV, ouvir rádio, navegar na Internet e ler (livros, revistas e jornais). Ao todo, 6.265 internautas votaram e, como já era esperado, a supremacia da web ganhou disparado, com 57,86%.

Para a colaboradora da área de treinamento do Nube, Aline Correia de Araújo, a Internet, sem dúvida, é um agente facilitador, mas é necessário bom senso e disciplina. “Esses jovens nasceram na era da tecnologia, com as respostas à distância de um clique. As gerações anteriores precisavam frequentar as bibliotecas ou realizar pesquisas mais profundas, no entanto hoje, tudo se encontra no Google”, explica. Além disso, ela destaca um fator decisivo para tal resultado. “Com as redes sociais é até natural eles passarem a maior parte do tempo livre, nesse meio”, destaca.

Entretanto, o surpreendente mesmo foi a opção escolhida em segundo lugar. Com 25,59%, isto é, 1.603 votos, a leitura superou o gosto pela televisão, a qual ficou na terceira posição, com apenas 10,79%. De acordo com Aline, muitas vezes, para os estudantes, a leitura se faz necessária por conta da escola e faculdade. “Nos treinamentos aconselhamos os jovens a buscarem conteúdos variados para ler. Afinal, um profissional atualizado, bem preparado e capaz de falar sobre vários temas será um diferencial no mercado de trabalho”, ressalta.

Por último, ficou a alternativa de se escutar rádio, com 361 votantes, ou 5,76%. Ainda mostra a presença ativa desse meio de comunicação na vida das pessoas.

Diante de tais resultados, os selecionadores do Nube acreditam ser a habilidade de separar horários para cada atividade, o maior segredo. “Não é um problema ficar na web, entretanto, é preciso saber dosar para isso não atrapalhar as demais atividades, como os compromissos da universidade e o relacionamento com as outras pessoas”, comenta Aline.

Serviço: Segundo pesquisa do Nube, realizada com mais de seis mil pessoas entre 15 e 25 anos, jovens estão preferindo ler a ver TV





Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas