Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


Você está disponível para mudar?

01/12/2015



Alvin Toffler, um escritor americano, dizia que “a mudança é o progresso através do qual o futuro invade nossas vidas”, e ele tem razão. A vida é cheia de decisões que precisam ser tomadas. E com cada escolha, é óbvio que algumas oportunidades vão passar e outras surgir. As mudanças devem ser vistas como algo natural, já que são elas que nos fazem encarar angústias para seguir em frente e crescer.

Muitas pessoas desejam comprar uma nova casa, um novo carro, ter um relacionamento estável, um bom emprego ou até mesmo ganhar mais dinheiro. Essa ambição de querer algo além do que seu estado permite até aqui ou até mudar seus objetivos ao longo da vida é o que move todos. Mesmo assim, existem também aquelas pessoas que têm medo de mudar. “No Universo diversificado onde habitamos, precisamos permanentemente estar dispostos para mudanças. Querendo ou não, elas ocorrem de qualquer forma, já que somos seres em processo de evolução”, ressalta a coach e psicanalista Andreia Rego.

Segundo ela, o Coaching retrata isso, pois muitas pessoas se preocupam diariamente com suas finanças e sua qualidade de vida, por exemplo. Porém, em boa parte dos casos, preferem ficar na zona de conforto, ou seja, não se permitem evoluir pessoalmente ou profissionalmente.

Desse modo, o processo auxilia os clientes na reflexão e avaliação de diversas áreas da vida, contribuindo com ferramentas que ajudem na organização e planejamento de ações para o próprio desenvolvimento pessoal. Mas, a fim de que os resultados sejam positivos, deve existir uma motivação para conseguir mudar. “Ao contrário do que muitos pensam, as transformações são positivas, benéficas e necessárias para o autodesenvolvimento. Mesmo uma alteração indesejável traz algum ponto importante a ser compreendido, transformado”, conta a especialista.

Então, para seguir uma constante evolução, é necessário o aprofundamento do autoconhecimento, pois é ele que impulsiona o indivíduo na construção de sua autorreferência, fornecendo base estruturante para definir objetivos e metas, além de reforçar pontos fortes e qualidades que o levem à transformação desejada. “Viver o agora é fundamental. Não esquecendo de pensar sobre o futuro, pois isso ajuda a nortear o caminho, o desenvolvimento, e priorizar o que, de fato, é importante na vida”, conclui Andreia.




Quer ver mais sobre este assunto e COMPORTAMENTO? Veja nossas COLUNAS ABAIXO

1) Como ser um líder e estar sempre motivado com Nilson Redis Caldeira

2) Transformação Humana com Flavia Lippi

3) Mais Consciência, com Vania Bueno

4) Mundo Corporativo, um Lugar que é Possível ser Feliz!, com André Freire






Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas