Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


O que te faz feliz?

27/03/2015

Pode-se dizer, tranquilamente, que o objetivo da maioria das pessoas, na vida, é ser feliz. Por isso que elas buscam alcançar seus objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais; para serem felizes.



Em meio a correria do dia a dia, parece não existir mais tempo para encontrar a tão desejada felicidade. Muitos esperam achar uma felicidade instantânea, que nunca vá embora. Para alguns ela realmente surge, para outros, não. Para cada pessoa, a felicidade surge de maneira diferente, seja em pequenos momentos, ou em grandes ações.

A felicidade também surge de maneiras distintas para o sexo masculino e o feminino. Os homens, por exemplo, se satisfazem de maneira muito simples. Segundo a psicóloga Carla Ribeiro eles se consideram felizes se tiverem dinheiro e um ótimo carro, se puderem viajar e sair com os amigos, além de assistir aos seus esportes preferidos.

Carla, que é especialista em saúde masculina, explica que, ao longo da vida de um homem, ele aprende, salvo exceções, a ser um "homem de verdade". Nestas lições de vida, três valores primordiais são enfatizados, para que as pessoas tenham uma imagem máscula dele: o que ele é, o que ele faz e quanto dinheiro ele ganha. A busca da felicidade de um homem começa por aí.

A psicóloga explica que o sentimento de felicidade do homem está na quantidade de "medalhas" que ele ganha na vida. No pensamento masculino, é indispensável ter uma boa companheira ao seu lado.

A especialista enfatiza que, tanto para homens quanto para mulheres, a felicidade será plena quando ela abrir espaços vazios em nossa vida. "Ela transmite bem-estar, tranquilidade e segurança", finaliza.




Quer ver mais sobre este assunto e COMPORTAMENTO? Veja nossas COLUNAS ABAIXO

1) Como ser um líder e estar sempre motivado com Nilson Redis Caldeira

2) Transformação Humana com Flavia Lippi

3) Mais Consciência, com Vania Bueno

4) Mundo Corporativo, um Lugar que é Possível ser Feliz!, com André Freire





Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas