Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


O mistério do hormônio da atração

O feromônio, poderoso hormônio da atração tem a função de atrair o parceiro fisicamente, por meio do olfato. O nome tem origem das palavras gregas phero e hormon que juntas significam “trazer excitação”. A atuação do feromônio acontece na outra pessoa, despertando o desejo para o sexo, namoro e a paixão. Enquanto a quantidade de testosterona, afeta a forma como homens e mulheres se sentem atraídos.

A influência dos hormônios sexuais em nossas vidas não é visível, mas real. Quem nunca ouviu alguém falar, ou até mesmo já pensou “Ninguém me olha” ou ainda “Parece que sou transparente”? Isso acontece quando existe um desequilíbrio dos hormônios sexuais gerado pelo Sistema Nervoso Central, fazendo com que a pessoa se torne neutra, “sem graça”. Segundo a Dra. Aparecida Enomoto, especialista em Acupuntura, está provado que a saúde mental está ligada à saúde sexual, pois este é um instinto fisiológico tão importante como se alimentar e dormir, por exemplo.

A Acupuntura tem se mostrado um tratamento muito eficiente para tratar desse tipo de desequilíbrio, afirma Dra. Aparecida. O objetivo da técnica é tratar o indivíduo e não a doença, trazendo de volta a qualidade de vida sexual, a qualidade de vida e a alegria do paciente. São indicadas 12 sessões iniciais, sendo que a primeira de duas horas para uma avaliação detalhada, as seguintes tem duração de 30 minutos e são usadas agulhas descartáveis e indolores. Para casos de impotência é indicada a fitoterapia chinesa, em conjunto com a acupuntura, para que haja um resultado mais rápido e eficiente.

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Liderança para Mulheres, com Flavia Lippi e Motivação e Liderança, com Nilson Redis Caldeira





Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas