Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


Sucesso: 5 passos para incrementar a sua produtividade

12/11/2014


Se existem duas coisas que podem fazer a diferença, é o desempenho e a gestão do tempo, valores que podem contribuir demais para o ambiente competitivo.

O parque de diversão é o único lugar onde a montanha russa faz sucesso, no ambiente de trabalho, pessoas imprevisíveis, que cada dia está com um estado emocional, não são bem quistas. É preciso pro-atividade, educação, respeito, pensamento positivo e motivação para melhorar o desempenho diário. A gestão do tempo, usar de forma eficaz os seus minutos, respeitando as prioridades e ainda atento a questões importantes, aquelas geradores da percepção de qualidade, é o que garantirá a permanência para o amanhã. Quem não tiver isso, está fora.

Indiscutivelmente o tempo é o mesmo para todos, 10.080 minutos, utilizados potencialmente por uns e desperdiçados por outros, uns estão mudando o mundo, outros não sabem nem o que fizeram meia hora atrás. A dedicação e o foco, geram eficácia do seu tempo, aumentam a produtividade e desempenho. Por que, tudo isso é importante para o sucesso? Um empresa de sucesso, nada mais é que a soma individual de sucessivos comportamentos que resultam em sucesso, diário e repetido.



1- Tenha uma rotina
Somos seres de hábitos, a rotina faz parte do ritmo biológico e contribui para automatizar a construção sólida do comportamento. Acordar, trabalhar, comer na hora certa, exercitar-se e ir dormir no mesmo horário. Formular uma rotina que permite estas atividades, é um grande salto para o sucesso.

2- Cuide de sua saúde, em primeiro lugar.
Grandes empreendedores possuem uma rotina diária que permite se cuidar logo pela manhã e iniciar o dia com atividades energizadoras, preparatórias para enfrentar as tarefas do dia. Leitura, oração, meditação e exercício físico, vão colocar a mente e o espírito em um estado mais produtivo e de alto desempenho.

3- Alimente a sua produtividade.
Imagine que você que você tem um carro zero quilômetro, equipado com alta tecnologia, um motor super potente e alguém te indica um posto de gasolina com procedência duvidosa, você tem coragem de colocar qualquer gasolina neste carro? Esta mesma preocupação com o funcionamento do carro, é a que devemos ter com o nosso corpo. Alimentos que gerem alto desempenho, como as proteínas magras, frutas, verduras e vegetais crus, óleos saudáveis, como o azeite e o óleo de côco para cozinhar, vão turbinar as células e o seu poder mental.

4- Praticar exercícios.
Os exercícios aumentam a disposição física, melhoram o humor, aceleram o metabolismo, estimulam o sistema imunológico e aumentam a resistência física, ou seja, é mais do que legítimo afirmar que o preparo físico vai melhorar tudo. E isso, combina com a afirmação de um grande líder e com uma história de sucesso, o técnico da seleção brasileira de vôlei Benardinho, "A vontade de se preparar tem que ser maior que a de vencer. Vencer será consequência da boa preparação".

5- Reserve um tempo para a auto avaliação.
Grandes vencedores, não são os que erram menos, são os que conseguem aperfeiçoar diariamente suas escolhas. Ajustam para o mais certo e questionam, diariamente: O que eu fiz e não foi positivo? Como realizar isso positivamente na próxima oportunidade? Para essa questão, 3 minutos do seu dia, serão o suficiente para o seu auto aperfeiçoamento.

Uma história de sucesso pode começar por uma indicação, pelo status social conquistado, pelas amizades que possui, porém manter-se nesse cargo, dependerá de uma moeda universal, o desempenho. O desempenho profissional, será no final fruto do desempenho pessoal e percebido pela contribuição em seu ambiente de trabalho. Como eu sempre afirmo, o mesmo corpo que treina, é o corpo que executa as tarefas profissionais.



Quer ver mais sobre este assunto e COMPORTAMENTO? Veja nossas COLUNAS ABAIXO

1) Como ser um líder e estar sempre motivado com Nilson Redis Caldeira

2) Transformação Humana com Flavia Lippi

3) Mais Consciência, com Vania Bueno

4) Mundo Corporativo, um Lugar que é Possível ser Feliz!, com André Freire





Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas