Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


O que há por trás desse desejo em compartilhar as selfies nas redes sociais?

26/06/2014



A popularidade das “selfies” tem sido uma das produções mais repercutidas nos últimos tempos. A palavra define uma foto tirada pela própria pessoa que aparece na foto com um celular. Ela é tirada com o objetivo de ser compartilhada nas redes sociais como Facebook, Instagram ou Myspace por exemplo.

Em 2013, os responsáveis pelos dicionários da Oxford escolheram selfie como a palavra do ano. Um dos motivos para esta escolha foi o fato de esta palavra ter crescido 17000% em 2013, o que confirma o seu estatuto de uma das palavras mais procuradas em um ano.

A prática de tirar “selfies” ganhou popularidade a nível global, e algumas tiveram milhões de visualizações. Alguns exemplos desses são a selfie tirada por um grupo de jovens com o Papa Francisco e a selfie tirada nos Oscar, onde aparecem várias estrelas de Hollywood, como Meryl Streep, Julia Roberts, Brad Pitt, Angelina Jolie, etc.

O fotógrafo Dudu Medeiros, especialista na beleza do sorriso fala sobre o que a por trás do desejo das pessoas em terem as suas “selfies” compartilhada nas redes sociais e o que afinal vem a ser o selfie?

Nada mais é do que o desejo mais íntimo de se expor, de se tornar público, de dizer ao mundo: Ei! Olhem pra mim… estou aqui… Um gesto singelo que busca massagear o ego provando para ele que as pessoas o notam e o percebem! Pois bem queridos anônimos, nossos famosos: Surpresa!!! Também tem seus musos e que mal há em se inspirarem neles? Se você pensar bem, isso os deixa até mais próximos da gente. Afinal...no fundo, no fundo, somos todos iguais. Desde que tenha câmera no seu celular, óbvio!!!, diz



Dicas do Fotógrafo Dudu Medeiros, para sair bem nas “Selfies”

Nada de “ duckfaces” – biquinhos
Ficar lindo na selfie é a mania do momento, mas as “duckfaces” aquelas fotos com biquinhos, que lembram os patos, já estão em desuso! Então, que tal substituí-las por uma bela foto de sorriso? É mais simpático, requintado e passa uma imagem mais madura e sofisticada de você!!!

Como posicionar a câmera?
Mas para ter uma bela foto de sorriso, você pode tomar alguns cuidados, antes de mais nada entenda que seu celular tem uma câmera que te arredonda um pouco, ou seja, ela te "engorda". Portanto para minimizar esse efeito prefira fotografar-se com ela na posição horizontal, isso já ajuda um bocado!

Maquiagem sem exageros
Um bom recurso para realçar o sorriso é não exagerar na maquiagem do olhos, passe no máximo dois tons de sombra terrosos (café e pérolas são universais), máscara para cílios e só. Lápis ou delineador podem pesar um pouco, pelo menos comece sem eles, mas como você ira usar um batom mais forte não pode deixar de usar o blush, pois ele dará saúde ao conjunto da obra. Opte por tons rosáceo ou pêssego. Agora a escolha do batom, o ideal é que sejam passados com pincel para um acabamento perfeito, outra dica é o lápis batom que se for mate dará uma cobertura aveludada e valorizará ainda mais o sorriso. Um dos tons mais indicados para realçar o sorriso é o clássico vermelho que funciona muito bem com uma blusa branca deixando a foto elegante e atemporal.

Como realçar o sorriso?
Mas e se seus dentes não estão tão branquinhos assim? Bom, hoje em dia existem uma série de recursos, até mesmo cremes dentais que ajudam a clareá-los, mas nada como uma visita ao dentista para ser mais assertivo! Mas já que queremos uma foto agora, o segredo é partir para um batom na cor vinho!!! Ele vai dar a sensação de que o dente é um pouco mais claro graças ao contraste, mas novamente evite os muito melosos, o melhor é o de textura mais seca. E esse tom de batom tem a vantagem de dar certo para qualquer tom de pele, seja negra ou uma pele muito alva!!!

Se você estiver “ dentucinha”? Não tem problema!
Se você é "dentucinha" eis os truques para parecer mais linda e com sorriso natural, na hora da foto sorria suavemente, separando os lábios, só que jogando a cabeça para frente e abaixando-a em relação a câmera, dessa forma seu sorriso parecerá estar perfeito e no lugar. Treine um pouco em casa, não há problema nenhum nisso, as tops sabem seus melhores ângulos que mal há em você saber o seu?

Batons – Cuidado!
Por ultimo vale a pensa lembrar, batons em tons cítricos, como rosa “chock”, laranja ou violeta tem o poder de "amarelar" os dentes, se os seus já não estão tão brancos fujam deles, assim como os batons nudes também realçam a beleza dos dentes, são neutros…Se você quer chamar atenção para a boca num encontro evite-os!!!



Quer ver mais sobre COMPORTAMENTO?

1) Como ser um líder e estar sempre motivado com Nilson Redis Caldeira

2) Transformação Humana com Flavia Lippi







Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas