Beleza
Minilipo

Ainda dá tempo de deixar o corpo em forma para o Carnaval. Um dos recursos a que se pode recorrer é a chamada Lipo Light, também conhecida como Minilipo. Indicada para pessoas dentro da faixa de peso ideal, a técnica consiste em retirar a gordura localizada que fica retida em pequenas regiões, acentuando assim os contornos do corpo e deixando a silhueta mais harmoniosa.

“Por ser mais simples que a lipoaspiração convencional, não exige repouso e internação. Além disso, é menos dolorida e deixa poucos hematomas, o que proporciona uma recuperação bem mais rápida”, explica o cirurgião plástico Maurício de Maio, especialista em técnicas minimamente invasivas.

O procedimento requer a aplicação de anestesia local na área que se deseja tratar, seguida de ultrassom externo, que promove a destruição das células de gordura. Por fim, o médico faz a aspiração da gordura por meio de finas cânulas. “Nos primeiros cinco dias pode haver inchaço. Por isso, é recomendável fazer drenagem linfática”, acrescenta De Maio.

www.mauriciodemaio.com.br

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Cirurgia Plástica com Dr. Alan Landecker


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas