Beleza
Sobrancelhas perfeitas!

É incrível como uma sobrancelha limpa e bem desenhada faz a diferença no rosto, sendo um complemento ideal para o look final, compondo com o formato do rosto, o estilo de cabelo e a maquiagem.

“Sobrancelhas muito finas já tiveram seu ápice no passado. Tê-las muito grossas e desalinhadas também não deixa o visual atraente. É necessário ter equilíbrio, buscar harmonia, pois manter a beleza das sobrancelhas valoriza o olhar”, revela a designer Denise Monteiro, profissional do salão Pedro Paulo Cabeleireiros (RJ).

A sobrancelha bem desenhada é capaz de levantar e até rejuvenescer a face, por isso deve-se conservá-las sempre limpas e com design adequado ao rosto.

Abaixo, Denise responde sete questões de como modelar as sobrancelhas. Acompanhe!

1- O que está na moda: sobrancelhas grossas, fininhas, curvadas?

As grossas são as que estão na moda. As mulheres procuram bastante pelas sobrancelhas curvadas, mas temos mantido-as sempre grossas.

2- Quem nunca modelou a sobrancelha, deve ter cuidado com o que?

Cuidado em verificar se o tipo de desing se adequa ao rosto, porque o desenho deve proporcionar harmonia à face respeitando formato dos olhos, boca e nariz.

3- Melhor fazer a sobrancelha com cera ou pinça?

Isso varia de acordo com as preferências da profissional e da cliente. Particularmente, uso a cera para retirar o excesso, e a pinça para modelar. Também utilizo bastante a linha que é menos agressiva e leva mais tempo para precisar refazer.

4- Quais cuidados a mulher que realiza o processo em casa deve ter?

O principal cuidado é: não tentar modelar quando não se tem um bom espelho e uma boa pinça. Estes são acessórios imprescindíveis. Além disso, deve-se procurar um local bem iluminado. É importante lembrar que a sobrancelha é a moldura do rosto e, assim como embeleza, pode deixar o rosto desarmônico se não for bem feita. Por isso é importantíssimo procurar um especialista para evitar estragos feito em casa.

5- Tem algum produto para aliviar a dor para quem é sensível?

Não, qualquer tipo de procedimento estético que necessite haver remoção do pêlo, retirando-o pela raiz sempre haverá alguma sensibilidade.

6- De quanto em quanto tempo deve-se refazê-las?

Em um espaço de 15 dias, se for com cera ou pinça, e de 15 a 30 dias, quando a sobrancelha foi feita por meio da técnica com linha. Essa técnica milenar permite eliminar pelinhos finos e indesejáveis presentes no rosto (sobrancelhas, buço, mento e maçãs). A remoção é realizada por meio do entrelaçamento da linha nos pêlos, que os arranca pela raiz.

7- Tem algum truque para dar volume em sobrancelhas com pelos finos?

Como um bom truque para dar volume e disfarçar falhas, costumo usar henna com a linha. Em vez de usar um pincel para aplicar a henna, coloco-a sobre a linha e em seguida passo sobre a sobrancelha. O efeito é super natural.

Olhos

“Os olhos bastante contornados e pretos são o ponto mais marcante do make indiano” explica a beauty artist, Penélope Beolchi. Para deixar o olhar bastante sedutor, passe o kajal várias vezes na raiz dos cílios superiores e inferiores, em toda a linha da lágrima. “Pisque várias vezes para que ele se espalhe e crie um efeito borrado ao redor dos olhos”, diz. Depois, esfume com um cotonete ou pincel de sombra.

As indianas também têm as sobrancelhas bastante destacadas. Penélope revela que deve-se preenchê-las depois de ter esfumaçado os olhos. “Assim você terá uma idéia melhor da intensidade da cor do make”, conta. Preencha as falhas entre os fios com lápis marrom escuro ou preto, de acordo com a cor de seu cabelo.

Antes de aplicar a sombra, passe uma camada espessa de pó facial translúcido na região abaixo dos olhos. Dessa forma, se a sombra cair, não ficará fixada nesse local.

Aplique um pouco de sombra marrom em toda a volta dos olhos, puxando os cantos para dar um ar oriental e marcando a região do côncavo. Para isso, você deve marcar a dobra da pálpebra de maneira que, com os olhos abertos, seja possível ver um pouco da sombra.

Para escolher a cor de sombra utilizada no restante da pálpebra você tem toda liberdade. “O sombreado escuro fica bem com todas as cores. Basta escolher uma cor média para a pálpebra e uma mais clara para aplicar abaixo das sobrancelhas, que funcionará como um iluminador”, diz a maquiadora. Nestes looks, Penélope optou pela sombra laranja, utilizando o bege como iluminador, e pelo azul intenso, utilizando o rosa claro como iluminador.

Para finalizar os olhos, faça um traço forte de delineador e aplique várias camadas de máscara de volume para cílios.

Indicações de Produtos pra ficar com a “sobrancelha em dia”:

Pinça preta ponta inclinada e fina

De aço inoxidável, possui dois tipos de pontas: inclinada e fina. A ponta inclinada faz o contorno perfeito, e a ponta fina é boa para extração dos pelos que se encontram em meio a tufos q precisem ser selecionados, e também ótima para extrair pelos encravados.

Pinça polida ponta oblíqua

Feita de aço inoxidável, a inclinação oblíqua remove os pelos curtos com precisão e segurança.

Escovinha para Sobrancelha e Cílios

Hipoalérgica e com cerdas de nylon, possui dupla função: dá formato às sobrancelhas e separa os cílios. É eficaz, fácil de usar e deixa os cílios e sobrancelhas sempre bonitos. O lado da escovinha serve para misturar cor e dar forma às sobrancelhas, enquanto o pente é usado para separar os cílios após a aplicação do rímel.

Folhas Prontas Facial

As propriedades hidratantes e cicatrizantes do Mel, em conjunto com a ação bactericida do Própolis, proporciona uma depilação mais prática e menos dolorida. Além de proteger a pele, diminui os resíduos decorrentes da depilação. A embalagem acompanha 20 pares de folhas, excelente para serem levadas em viagem. É só aquecer entre as mãos e usar. Indicada para buço e sobrancelha

Gel Suavizante

Com extrato de manga, maracujá, cupuaçu e aloe vera, mantém a pele hidratada e revitalizada. Sua fórmula promove uma sensação de leveza, refrescância e suavidade. Possui em sua composição calmosensine, de ação protetora e calmante, além de biopolímeros de algas marinhas, ricos em vitaminas e açúcares naturais, sais minerais, proteínas e aminoácidos que revitalizam, nutrem e prolongam o efeito de hidratação na pele após a exposição solar ou o stress causado pela depilação.

Serviço:

1) www.penelopebeolchi.blogspot.com
2) Empresa: Gama Italy
SAC: 0800.724-4262
www.gamaitaly.com.br

3) Empresa: Basicare
SAC: (11) 3228-4199
www.basicare.com.br


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas