Beleza
Verão, estação da beleza

O verão está chegando e com os dias quentes, é tempo de colocar o corpo em evidência, cuidando de sua limpeza, hidratação e tonificação. Todos os produtos para o corpo devem ser aplicados em harmonia com os fluídos corporais. Deve-se executar movimentos firmes em sentido ascendente, partindo das extremidades em direção ao centro do corpo. Nas pernas, começa-se pelos tornozelos, subindo até a virilha. Nos braços, começa-se pelos pulsos em direção aos ombros. Não devem ficar de fora áreas críticas como o bumbum, e a parte interior dos braços. Canelas, joelhos, cotovelos, pés e mãos precisam de cuidados constantes.

Para potencializar ao máximo os benefícios dos cuidados corporais, os produtos devem ser usados logo após o banho, sobre a pele ainda ligeiramente úmida. A esfoliação é indispensável, já que a pele é um órgão vivo, em permanente renovação. A esfoliação favorece o rejuvenescimento, ao libertar a pele de todas as impurezas que a asfixiam.

Existem muitos novos produtos que hidratam em profundidade e são rapidamente absorvidos com uma massagem, o que permite que a mulher possa se vestir logo após a sua aplicação. Esses hidratantes leitosos aparecem com as mais variadas fórmulas, correspondendo às necessidades básicas de qualquer tipo de pele. Incluem ativos bastante sofisticados que remineralizam os tecidos. Os cremes sempre requerem uma massagem mais demorada para uma penetração perfeita. Como são mais densos, oferecem fórmulas mais ricas e nutritivas. Quando o tempo pela manhã é escasso, o melhor é deixar sua aplicação para o final do dia e aproveitar a automassagem para liberar as endorfinas cutâneas que vão deixar uma agradável sensação de bem-estar. Se não for sustentada por bons alicerces musculares, a pele do corpo tende a apresentar bastante cedo a tão indesejada flacidez.

E, mesmo seguindo uma dieta balanceada e fazendo exercícios físicos regularmente, alterações fisiológicas provocadas pelo excesso de exposição ao sol, o cansaço, alterações hormonais, ou simplesmente pela idade, fazem com que a flacidez se instale pouco a pouco, sobretudo nas áreas onde a gravidade não perdoa: braços e nádegas.

Revitalizar a pele consiste em fortalecer a estrutura cutânea de forma a que a pele conserve a sua elasticidade e a sua tonicidade. Para isso, já temos a nossa disposição uma gama de produtos, cuja aplicação constante e regular é uma ajuda preciosa. A depilação certa é fundamental para a pele ficar macia, suave e sensual. Antes de usar qualquer produto, leia as instruções atentamente. Elas ajudam no processo de depilação e podem orientá-la sobre a melhor forma de usar um determinado produto. Se for a primeira vez que utiliza um produto ou depila uma nova área de seu corpo, o ideal é fazer um teste de sensibilidade ao produto. As alergias e irritações da pele nem sempre aparecem de imediato, por isso deverá aguardar 24 horas para ver se há alguma reação alérgica. Se não houver, então poderá realizar a depilação completa.

A depilação com cera remove o pêlo desde a raiz, o que retarda o seu crescimento, permitindo resultados de longa duração, de até 4 semanas.

Quem está com pressa pode recorrer a produtos que permitem uma depilação rápida e conveniente, como as mousses, que são retiradas com esponja. Ou as lâminas, quando você precisa estar impecável em apenas 3 minutos. Antes de fazer a depilação, a pele deve ser preparada. Três a quatro dias antes, ele deve ser esfoliada, nunca no dia, pois fica muito sensível. A pele também deve estar limpa e hidratada para que os pêlos saiam melhor e não fiquem encravados.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas