Beleza
Maquiagem perfeita

Bases e corretivos bem aplicados garantem uma maquiagem perfeita. Tons claros e escuros bem usados corrigem o formato do rosto, disfarçam manchas e imperfeições e destacam pontos positivos. Os melhores maquiadores são os que dominam esse truques.

Regras existem para serem cumpridas. E as que orientam a aplicação de bases e corretivos são válidas para qualquer pele. Seja ela morena, rosada ou incrivelmente pálida. O importante é sua perfeição e a coloração sem manchas, tal e qual uma tela preparada para receber as pinceladas de um artista.

Primeiro a proteção: um produto hidratante, com filtro solar, não é luxo,
não é supérfluo, não é excessivo. Sua proteção, além da sensação de
conforto, garante um excelente resultado. Em seguida, vem a escolha da base correta.

“Líquidas ou cremosas, valem para todo tipo de pele. Devem ser espalhadas com esponja e dão a cobertura desejada. Hoje, a maquiagem deve ser muito leve, explica Karina Saib, maqueadora do Sentir Bem – Gastronomia, Eventos e Beleza, ex-Daslu.

Há muito o que escolher: Teint Fluide Hydratant, da Clarins; Teint Couture, de Givenchy; Teint Fluide Universal, de Chanel; Cream Foundation e Fluid Foundation, ambas da Shiseido; Faces da Natura e Base Firmadora C, também da Natura, em duas versões: com efeito mate, para peles mistas e oleosas, e natural, para as demais; Spetacular Make-up, de Helena Rubinstein; Maquimat
Ultra Naturel, da Lancôme; Base Hidratante de Pierre Alexander.

Observe que, entre as líquidas, existem as antidesidratantes, com textura levemente oleosa, que por preservarem a elasticidade, são aconselhadas para peles secas (Teint Dior).

Outras, sem oleosidade, servem bem às peles mistas e oleosas (Maquicontrôle, da Lancôme; Base Hidratante para Pele Mista e Oleosa, de Pierre Alexander).

OUTROS TIPOS - Procure usar aquela que a atenda melhor.

Base em bastão: Teint Cristallin Stick, de Chanel, com fórmula à base de
água, é também prática para retoques; Stick Foundation, da Shiseido (em tons naturais e a "Controle de Cor", para corrigir a vermelhidão de áreas específicas, como o nariz, por exemplo); Base Stick, de O Boticário, ótima para correções porque tem quatro tons de bege e um de marrom, além de ter FPS 12 em sua formulação, e textura delicada.

Compacta tipo pancake: para ser aplicada com esponja úmida, sua cobertura e durabilidade são boas e é aconselhável para peles normais e oleosas (Stay Perfect Lightweigh Compact Makeup SP-15, da Clinique).

Compacta com duplo uso: como base, é aplicada com esponja úmida e garante cobertura ideal; como pó compacto, usa-se com esponja seca, e é ideal para acabamento ou retoque ao longo do dia (Teint Poudre Dior, Colorcreme Base Compacta de Múltipla Ação, da Avon; Compact Foundation, da Shiseido; Fond de Teint Poudre Sur Mesure, de Yves Saint Laurent; Maquilumine Compact, da Lancôme; Base Compacta de Múltipla Ação, de Pierre Alexander).

Compacta que dispensa o uso de pó: de fácil aplicação, não resseca a pele e dá uma textura supermacia (Liquid Compact, da Shiseido).

CORRIGINDO A NATUREZA - Não basta colorir a pele, é importante saber usar as tonalidades dos produtos na busca da perfeição da forma, no disfarce de defeitos e no realce do que é belo.

Tratando-se de bases para maquiagem, devemos escolher o tom que mais se aproxima da cor natural da pele. Quando a intenção for corrigir o formato, devemos também utilizar tons mais claros e mais escuros, lembrando que os claros realçam, aumentam, enquanto os escuros disfarçam, diminuem.

Serviço:
Karina Saib - maqueadora
Sentir Bem – Gastronomia, Eventos e Beleza
Tel. (011) 2361-8678


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas