Beleza
Depilação a laser que pode ser usada no verão

Especialista em estética indica depilação a laser que pode ser realizada no Verão, em todos os tipos de pele, inclusive na negra.

Os dias mais quentes estão chegando, praias e piscinas ficam mais cheias, as roupas mais decotas e curtas...enfim, o corpo fica mais exposto exigindo cuidados específicos, proteção, hidratação e depilação são fundamentais e indispensáveis.

Quem pensa que a depilação a laser não é a mais apropriada nos dias mais ensolarados, pode relaxar e contar coma a ajuda da evolução tecnológica e pelo aval do esteticista Orlando Sanches, referência em procedimentos estéticos feitos a laser, que aprovou os resultados do Cool Glide, um sistema de depilação a laser que pode ser realizado em qualquer período do ano e inclusive, em qualquer fototipo de pele.

Trata-se de um laser de 1064nm, com software específico peles bronzeadas, morenas e negras, além das mais brancas. O tratamento segue as mesmas premissas dos demais, ou seja, para que a depilação a laser seja realmente definitiva, há que se respeitar as fases de crescimento dos pêlos.

"Isto quer dizer que, o laser somente vai atingir o bulbo capilar, raiz do pêlo, quando ele estiver na fase anágena que é sua 1ª. fase de crescimento, quando ele ainda está "grudado" no bulbo. Se o pêlo estiver numa das duas outras fases, catágena ou telógena, o laser não terá efetividade", diz o cosmetólogo e esteticista Orlando Sanches, da Clínica Pós-OP - Sistema de Pós-Operatório Especializado (SP).

De acordo com o esteticista, algumas pessoas já fizeram depilação a laser e não obtiveram resultados, portanto para que não ocorra a insatisfação dos pacientes, Orlando explica que para o procedimento seja ideal, o paciente deve primeiramente fazer a depilação com cera para remover completamente os pêlos, quando os novos pêlos começam a crescer é que se deve marcar a primeira sessão a laser. É importante não espaçar demasiadamente os intervalos entre as sessões, pois os pêlos voltam a "ganhar força" e o resultado da depilação não será definitivo.

O Cool Glide é indicado para todas as regiões do corpo ou rosto, dependendo da região são indicadas de 3 a 6 sessões, que duram em média de 15 a 40 minutos. Não é um tratamento totalmente indolor, mas nada que cause grande desconforto para o paciente.

Sem efeito colateral ou residual, pós o tratamento a pele fica normal, mas é necessário ficar sem exposição solar num período de 3 a 7 dias, sempre protegendo a pele com hidratante e fotoprotetor solar FPS 30 - PPD 15. O procedimento é contra indicado para gestantes, ou para pessoas com pelos brancos ou muito finos.

1)Pós-Op - Sistema de Pós-Operatório Especializado
Orlando Sanches Cosmetólogo e Esteticista
Diretor-Técnico
Tel. (11) 2867-6966

2) Sentir bem – Gastronomia, Eventos e Beleza
Orlando Sanches Cosmetólogo e Esteticista
Tel. (11) 2361-8678


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas