Beleza
S.O.S. Verão: seios naturais

As brasileiras se renderam à moda dos seios fartos e as próteses de silicone já entraram para a lista de objetos de desejo de muitas. Algumas mulheres, porém, têm de seguir o caminho inverso para se sentirem felizes com o próprio corpo e, em vez de aumentarem os seios, precisam diminuir o seu volume. A cirurgia plástica de redução ou mamoplastia redutora é indicada não só para quem deseja diminuir o tamanho do seio, mas também para quem está descontente com a forma da mama.

Se você quer muito fazer ainda dá tempo de fazer uma cirurgia plástica de mama e curtir o verão com o novo visual, pois a recomendação da maior parte dos cirurgiões é que não se tome sol no local por apenas um mês. Depois, é claro, bloqueador solar é imprescindível.

Mas vale lembrar que a ordem do dia agora é “naturalidade”. Nada de seios empinados, muito grandes e juntos. O silicone continua sendo essencial, mas em forma de “gota”, gerando peitos mais separados e em melhor harmonia com a anatomia feminina: aqueles cuja plástica nem é notada. “Até porque uma das técnicas mais usadas tem sido a colocação da prótese pela axila, sem cicatriz visível”, diz Alexandre Barbosa, titular da Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo.

Mas, como definir se a mama realmente é grande demais e a cirurgia se faz necessária? Segundo Ruben Penteado, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, não há como fazer este cálculo matematicamente e a decisão final é mesmo da mulher. "A paciente deve informar ao médico se a mama é motivo de desconforto. A queixa pode ser baseada em uma questão puramente estética ou em incômodos físicos. Por exemplo, ela pode perceber que está ficando corcunda, pode apresentar dores freqüentes nos ombros, ou, ainda querer que o seio fosse menos flácido. Todas as informações são avaliadas pelo cirurgião", diz o médico.

Neste verão, chique e sensual é insinuar seios generosos, mas que não se revelam. Esse formato permite o uso de blusas e vestidos decotados até mesmo em lugares mais formais, como o ambiente de trabalho, sem o risco de cair na vulgaridade. A ordem é conforto e naturalidade, o que ajuda a enfrentar o calor do verão em trajes mais leves e arejados.

S.O.S. Verão: Confira o tempo de recuperação e algumas dicas para quem acabou de se submentar ao procedimento

· Em três meses, mais de 80% das pessoas já chegaram ao resultado final, mas o processo deve levar até seis meses. “A mama ainda pode estar um pouco inchada ou achatada, mesmo assim não vai estragar o visual ao investir em decotes ou biquínis”, conclui Dr. Alexandre.

· O ideal é não dormir sobre a prótese por volta de duas semanas, essa medida evita sangramento, rompimento de pontos e deslocamento da prótese.

· Quem coloca silicone nos seios não deve elevar os braços acima dos ombros por cerca de três a quatro semanas. A mama fica apoiada justamente no músculo que faz o movimento do braço e é importante o repouso para garantir o repouso para garantir boa cicatrização.

· Não carregue peso por três semanas.

· Evite exposição ao sol e ao calor por duas a três semanas ou até que o roxo desapareça.

· Use o sutiã específico com fecho na frente, mesmo deixando a desejar no quesito sensualidade, por um mês.

· O repouso solicitado é de um mês. “Lembre-se de que isso não significa ficar deitado, mas apenas evitar esforços, como carregar peso, praticar atividades físicas, dirigir. As atividades voltam ao normal gradativamente, sempre com autorização do cirurgião”, finaliza Dr. Alexandre.

Serviço:
1) Medicina Integrada
www.medintegrada.com.br

2) Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo
Tel: (11) 3887 0100


Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) Qual o limite prá beleza?

2) Guia de beleza natural


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas