Beleza
Cuide do seu corpo antes da chegada do Verão

A primavera ou a estação das flores que acaba de chegar é também o período de transição para o verão. E para os que querem aproveitar a estação em boa forma e livre dos quilinhos adquiridos no inverno, o momento é ideal. Veja o SOS Verão, dois programas de tratamentos associados para reduzir medidas e amenizar a celulite.

O primeiro programa une a endermologia, termoterapia e massagem modeladora que estimulam à queima de gordura localizada e a diminuição da celulite. De acordo com Patrícia Camacam, esteticista e cosmetóloga do Emagrecentro, com dez sessões é possível reduzir até 10 centímetros de medidas.

No segundo programa, associa-se a Estimulação Russa, Endermologia, Oligo Termo Slim e Ultra-Som, para acelerar a tonificação dos músculos, reduzir medidas, queimar gorduras e combater celulite e flacidez. Este tratamento pode reduzir dois centímetros de medidas por sessão.

Conheça as Técnicas:

A Endermologia é realizada por um aparelho de sucção que estimula a produção do colágeno, melhora a aparência da pele, combate à celulite, modela o corpo, promove o relaxamento muscular, favorece a circulação, eleva a oxigenação do tecido e estimula a eliminação das toxinas.

Na Termoterapia a paciente pode reduzir até três centímetros de medida na primeira sessão. Além de combater gordura localizada e a celulite, a técnica pode ser aplicada no abdômen, culote, costas e pernas. A termoterapia envolve várias etapas em uma sessão de 40 minutos, em média. O primeiro passo é preparar a pele com uma aplicação de sal lipolítico, que auxilia na redução de gordura localizada.

Em seguida, a paciente vai para o equipamento que emite ondas de calor com a temperatura variando de 38 a 40 graus. Após segue para o sistema hiperemiante que ativa a circulação. A próxima etapa é uma massagem.

Massagem Modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento e deslizamento. Entre os principais benefícios estão: a melhora da oxigenação dos tecidos, a quebra da cadeia de gordura e a melhora do tônus muscular. A técnica combate à celulite, à flacidez, à gordura localizada valorizando as formas.

Na estimulação russa, a paciente tonifica os músculos e diminui medidas através de eletrodos que provocam contração e relaxamento da musculatura, posicionados nas áreas flácidas. Indicado para tratamento de flacidez pós-parto e pós-emagrecimento.

A Endermologia é indicada para redução de medidas e estimula a fabricação do neo-colágeno, deixando a pele mais viçosa com tônus muscular.

O Oligo Termo Slim é um tratamento termo-cosmético, que ativa a circulação provocando hiperemia com efeito vasodilatador antiinflamatório agindo diretamente na celulite.

O ultra-som auxilia na queima de gordura através de um aparelho que é passado sobre a pele com um gel formulado com enzimas que ajudam na destruição das células adiposas.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Estética e Beleza com Orlando Sanches


Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) O que pode ajudar na celulite?

2) Projeto verão sem canga


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas