Beleza
Cabelos mais Jovens


Substância rejuvenescedora que impede a queda dos fios

Conhecido devido ao seu efeito rejuvenescedor e também recomendado por dermatologistas com a finalidade de esconder os sinais da idade, o Silício Orgânico é adotado pelo Red Door salon and spa para prevenir o envelhecimento dos fios.

O Silício é um oligoelemento que temos no organismo com a função de regenerar as células da pele e estimular as fibras de sustentação (colágeno, elastina e fibroblastos). Essa Terapia Capilar é elaborada com os produtos da Sana Hair, pioneiro e único no Brasil a utilizar em sua formulação o Silício como princípio ativo. O tratamento tem como objetivo prevenir o envelhecimento, impedir a queda e recuperar a maciez e o brilho dos cabelos que sofrem com as ações nocivas do vento, químicas, mar, piscina e cloro.

Dr. Daniel Catanho, dermatologista esclarece que o silício foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e é extraído de uma planta chamada cavalinha (horse tail). “O silício tem como princípio ativo atuar nas fibras colágenas promovendo uma melhora do tecido de sustentação do couro cabeludo, bulbo e raiz dos cabelos. Além disso, sua ação anti-age e anti-oxidante na matriz capilar ajuda a promover uma melhor hidratação do fio e portanto um melhor efeito estético” explicou Dr. Daniel.

O mais interessante é a ação do Silício Orgânico, que atua na proteção dos fios antes de colorir e, quando utilizado após a química, age como um antioxidante poderoso para a raiz, e um hidratante recuperador do brilho natural do cabelo.

Primeiro aplica-se o shampoo preventivo para fortalecer os fios. Depois seque os cabelos com toalha de papel e divida-os o cabelo em seis áreas iguais do couro cabeludo para aplicar o Tônico capilar com Silício Orgânico concentrado, ao longo dos cabelos é também aplicado um hidratante ao mesmo tempo. Para finalizar basta pentear os cabelos como de costume.

Para quem ainda tem dúvida, Dr. Daniel Catanho atesta que já existem estudos científicos comprovando a eficácia desse novo recurso terapêutico quando usado localmente no couro cabeludo. “Trabalhos científicos internacionais mostram a grande incidência de pessoas (homens e mulheres) com algum tipo de queda de cabelos, seja ela genética, hormonal, por causas localizadas no couro cabeludo ou ainda por deficiência vitamínica”, finaliza Dr. Catanho.

Robson Trindade, hair stylist do Red Door, recomenda que a Terapia do Silício seja aplicada com intervalos de 15 dias, em um total de 6 sessões. Ou conforme a necessidade. Cada aplicação dura aproximadamente 45 minutos e custa R$ 180,00 cada uma. O salão também faz pacotes de desconto se a cliente optar em fazer todas as sessões.

Serviço:
1) Red Door salon and spa
Tel: 3045-5586
www.reddoor.com.br
Rua Bueno Brandão, 113 – Vila Nova Conceição

2) Dr. Daniel Gimenez Catanho da Silva
Médico dermatologista
Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
Consultório:Rua Lima Barros 143, Jd Paulista

Tel (11) 3051-7260


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas