Beleza
Tratamento especial para: olhos, pescoço e rosto!

Com o avanço da idade, é preciso compreender que a pele perde a capacidade de reter água e de manter o equilíbrio na produção das fibras de colágeno e elastina. Além disso, os vasos sangüíneos passam a ter mais dificuldade para eliminar as toxinas do organismo, nutrir e oxigenar as células da epiderme. Fatores externos como estresse, fumo, excesso de exposição solar, poluição, consumo intenso de álcool e uma dieta pobre em vitaminas, proteínas e fibras também têm influência nesse processo.

Alguma áreas requerem cuidados especiais: olhos, face e pescoço. São locais frágeis e delicados, muito expostos a agentes externos, ressecamento excessivo e envelhecimento precoce, além de sofrer a influência da genética.

Para isso, ativos exclusivos e de última geração são essenciais, como o extrato de pétalas de orquídeas da espécie Phalaenopsis amabilis, com ação antiidade, revitalizante e hidratante.

Região orbicular – a área dos olhos é constituída por uma pele fina e frágil, com espessura média de 0,5 mm comparada aos 2,0 mm de espessura média de outras áreas. Relacionada ao movimento muscular dos olhos, é bastante exposta a agentes como sol, luz, vento, poluição e maquiagem, entre outros, além de sofrer com a influência da genética. São esses fatores que podem desencadear na região a formação de bolsas, olheiras e rugas. Para prevenir e tratá-las com sucesso, é fundamental, antes de tudo, determinar a causa primária do seu aparecimento.

OLHEIRAS

Tipos de olheiras:

1.Constitucionais: olheiras acastanhadas e fundas, caracterizadas pela anatomia da face. O globo ocular fica alojado em um orifício que, neste caso, é anatomicamente mais profundo e recoberto por uma pele muito fina que permite transparecer a sombra da cavidade. Muito comum nas etnias indiana e árabe. Os tratamentos para clarear e suavizar olheiras desse tipo são geralmente lentos e apresentam resultados pouco perceptíveis.

2.Hiperpigmentações: olheiras causadas por alteração pigmentar. Podem ser:

2.1. Melânicas: olheiras acastanhadas causadas pelo acúmulo de melanina (pigmento que fornece o tom a pele), que por sua vez é desencadeado pelo excesso de sol ou estímulo hormonal. Os tratamentos que favorecem a micro-circulação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.

2.2. Sanguíneas: olheiras arroxeadas causadas por acúmulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação (bilirrubina, biliverdina e ferro). Os tratamentos que favorecem a micro-circulação e agem como quelantes de ferro apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.

3. Vasculares: olheiras azuladas causadas por excesso de retenção de fluidos. Tendem a agravar-se em situações de stress e cansaço, quando a circulação sanguínea da região torna-se parcialmente comprometida. Os tratamentos que favorecem a micro-circulação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.

BOLSAS

As bolsas na região dos olhos possuem causas diversas:

1. Acúmulo da gordura orbital: geralmente desencadeado por fatores genéticos e flacidez da pele. Os tratamentos para reduzir bolsas desse tipo são geralmente associados à cirurgia plástica.

2. Flacidez da pele: com o envelhecimento, a pele sofre um relaxamento, podendo promover o surgimento de bolsas na região. Podem ser atenuadas com tratamentos firmantes.

3. Retenção de líquidos: desencadeados pelo comprometimento da circulação sanguínea e linfática da região, especialmente em situações de stress ou cansaço e período menstrual. Podem ser atenuadas com tratamentos que estimulem a circulação sanguínea e linfática.

RUGAS

Na área dos olhos as rugas costumam aparecer mais precocemente do que em outras regiões, devido à natureza e fragilidade da sua pele. As rugas dessa região são causadas pelos movimentos mímicos e pelo envelhecimento cronológico da pele. As primeiras marcas que surgem na região dos olhos são conhecidas como linhas de expressão, rugas dinâmicas que se estabelecem com o movimento. Com o tempo, as linhas de expressão imprimem na pele marcas mais profundas, chamadas sulcos ou rugas propriamente ditas.

Apesar da passagem de tempo ser um processo natural, é possível tornar o processo de envelhecimento mais suave e menos traumático. Para diminuir o impacto do envelhecimento extrínseco, aquele provocado por agentes externos, além destas dicas logo acima, uma medida muito simples pode ser tomada, como o uso de filtro solar diário.

Cuide-se, a beleza vem de dentro, mas nada que um creminho usado corretamente não ajude bastante!


Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) Cuidados com a pele a partir dos 25 anos

2) Dicas de beleza e saúde

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Cirurgia Plástica com Dr. Alan Landecker


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas