Beleza
O que fica bem em você?

As novelas, além de entreter o público, também acabam relevando tendências de moda e cabelos que estarão em alta. A cada novela, toda atenção do público se volta para as roupas e cortes de cabelos que as atrizes usam, os quais sem dúvida são referências para as mulheres.

Um, novo conceito que está se difundindo cada vez mais é o Visagismo! O Visagismo se aplica não só à beleza e estética, mas também a inúmeras áreas como moda, artes cênicas e visuais, esporte, educação e até mesmo a medicina. Robson Trindade do Red Door Salon e Spa, em SP, explica que “a imagem da pessoa é completada pela roupa e os acessórios, que devem estar em harmonia com o cabelo e a maquilagem”. É um estudo completo da pessoa, uma consulta de diagnóstico que envolve rosto, cabelo, maquiagem, roupas ,acessórios, sapatos, bolsas, etc...

O Visagismo leva em consideração muitos pontos e conceitos para se criar esta harmonia completa. Veja, logo abaixo, o que deve-se levar em conta:

1-Saber como a luz funciona e como manipular os efeitos de luz e sombra para criar volume;

2-Saber como funciona a cor;

3-Saber como funciona a perspectiva tonal e como trabalhar esse conceito nos planos do rosto e da cabeça;

4-Saber como o olho é direcionado numa imagem pelas linhas e formas e como funcionam os conceitos de estrutura e ritmo;

5-Entender a maneira como perceber as proporções do rosto;

6-Aprender de que fora empregar eixos na observação do rosto;

7-Absorver os fundamentos da composição e da proporção áurea;

8-Estar familiarizado com os fundamentos de textura;

9-Estar preparado para perceber os espaços;

10-Conhecer os princípios da perspectiva linear.

Fonte: Robson Trindade, do Red Door Saloon e Spa



Como o cabelo é um dos itens a serem trabalhados no Visagismo, segundo o hair stylist Edu Levy, de São Paulo, na próxima estação os cabelos lisos perfeitos perdem espaço para os cabelos mais naturais, com cachos e ondulações, que remetem ao visual dos anos 20, mais romântico e leve. A estação pedirá ainda tons frios, como louro bege, marrom frio, caramelo, dourado e loiro pastel. Exemplos de atrizes que adotaram esses looks são: Flávia Alessandra e Guilhermina Guinle (Caras e Bocas) e Letícia Sabatella (Caminhos das Índias).

O cabelo da atriz Flávia Alessandra, por exemplo, está dando o que falar. A loira inovou, literalmente! Acostumada a usar as madeixas compridas, agora está com um visual mais curto e autêntico. “Ela usa um corte mais curto atrás, com a frente mais alongada e desfiada e a tonalidade loiro pastel, com a raiz com um fundo mais escuro”, desvenda Edu Levy, especialista em visagismo.

Já a personagem de Guilhermina Guinle quebrou aquele tabu entre as mulheres, de que cabelo cacheado só pode ser comprido. A nova integrante da novela das sete apareceu com um visual curto e cacheado. “Guilhermina está com um visual charmoso, usando um curto cuja frente está mais arrumada e a parte de trás mais desalinhada, com cachos ou ondulações”, destaca.

Outro cabelo que tem dado o que falar entre as mulheres é o da vilã Ivone, personagem interpretada pela atriz Letícia Sabatella, em “Caminho das Índias” (TV Globo). Durante a novela, a atriz usou dois looks. O segundo, por sua vez, obteve mais destaque devido à cor escura, com as mechas em tons de mel nas pontas.

Para Edu Levy, a estação pede ousadia! “Estes três visuais diferentes podem ser usados como referência, sem medo, pois traduzem tudo o que estará em alta para os cabelos na próxima estação”, finaliza.




Serviço:
1) Red Door Salon e Spa
(011) 3045-5586

2) Edu Levy – hair stylist
Salão Saluvyté – Tel: (011) 5055-5570


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas