Beleza
Como escolher uma clínica de estética?

Na busca por uma aparência melhor, muitas mulheres optam por entregar seus corpos aos cuidados de clínicas de estética. A oferta de serviços é grande – basta abrir uma revista feminina e constatar que o número de anúncios é maior a cada mês. Mas como separar o joio do trigo, ou seja, como saber se determinada clínica irá corresponder às suas expectativas?

Em primeiro lugar, você deve visitar a clínica escolhida. Mesmo que amigas tenham indicado os serviços, é importante construir a sua opinião sobre o local. Verifique se as instalações são adequadas, que aparelhos são usados e cheque a formação dos profissionais. Outro ponto a ser verificado diz respeito às formas de pagamento oferecidas. Em tempos de dinheiro curto, pagar em parcelas é uma boa opção. Um tratamento completo de drenagem linfática, por exemplo, pode ser pago em até seis vezes.

O atendimento dado a você será o responsável direto pela sua fidelidade à clínica. Esteticistas costumam assumir o papel de confidentes e amigas, uma vez que passam pelo menos uma hora por semana com suas pacientes. Além de sentirem as mudanças no corpo, elas criam vínculos de amizade. As boas clínicas informam suas pacientes sobre tratamentos auxiliares para você ficar mais bela. Dessa forma, depois de fazer uma limpeza de pele e notar melhoras muito significativas, você pode ser encaminhada para o peeling de afinamento da pele.

Nessa hora, a sintonia entre os profissionais da clínica é essencial. Casos que não devem ser tratados por esteticistas tem que ser logo indicados para o dermatologista. Ele faz o diagnóstico e o tratamento inicial e depois pode mandá-la de volta às clínicas para fazerem a manutenção."Assim acontece com limpezas de pele, peelings e outros procedimentos.

As recomendações posteriores aos seus tratamentos também são fundamentais. De nada adianta submeter-se à mesoterapia para eliminar celulite, à estimulação russa para enrijecer o corpo e à drenagem linfática para desinchar se não houver um acompanhamento posterior em casa. Por isso, a boa clínica conta com um profissional formado em nutrição. O profissional passa dicas de alimentação saudável, dietas e programas de reeducação alimentar para mulheres que querem manter a forma.

Se no começo você só procurava uma aparência melhor, pode ter certeza de que, nas mãos das pessoas certas, também irá elevar sua qualidade de vida. Seja devido ao pós-operatório ou à falta de tempo de freqüentar uma academia de ginástica, a clínica de estética pode ser sua salvação.

Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) Elas cuidam da estética e descuidam da saúde?

2) Dicas de beleza e saúde para mulheres


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas