Beleza
Diga adeus à caspa


Muitas pessoas sofrem de dermatite seborréica, mais popularmente conhecida como caspa. Geralmente, paira a grande dúvida: a caspa favorece ou não a queda de cabelo? O que muitos desconhecem é que ela favorece sim. "Ela pode associar-se à alopecia androgenética, acelerando a perda capilar", comenta Arthur Tykocinski, dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, tem a prática voltada ao estudo e tratamento capilar.

A caspa caracteriza-se por uma oleosidade excessiva (seborréia) no couro cabeludo, seguida por inflamação e descamação. A inflamação ou irritação produz uma vermelhidão e sensibilidade no couro cabeludo, enquanto a descamação pode variar de finas escamas (lembrando polvilho) à intensa, formando crostas, muitas vezes aderidas e que ao serem removidas deixam o couro cabeludo ferido. "O stress é um dos mais importantes fatores desencadeantes desse quadro. Outro fator é o aumento do número de fungos usuais (p. Ovale) do couro", comenta o médico.

Para tratar a caspa, normalmente são usados shampoos antiinflamatórios, antifúngicos, normalizadores da descamação

Caspa, seborréia e queda capilar, certamente são fatores indesejáveis para qualquer um de nós. Mas calma, porque isto já não é mais motivo para perder a cabeça, afinal, tomando alguns cuidados básicos e usando o produto certo é possível prevenir, atenuar e, até mesmo, eliminar o problema em alguns casos.

Pensando nisto, a marca Vita Derm desenvolveu o pré-shampoo Peleling Hair que reúne as principais propriedades que agem no preparo do cabelo e do couro cabeludo para a seqüência de um procedimento cosmético capilar de prevenção e combate à caspa e seborréia.

O Peeling Hair Vita Derm deve ser usado antes do shampoo de costume, visando potencializar o resultado final tanto do shampoo, como do recondicionador e/ ou do hidratante específico para o tipo do fio.

Diferenciais do Produto: A suave esfoliação proporcionada pelo produto fica por conta das microesferas de polietileno que atuam na remoção de impurezas e também da oleosidade excessiva, renovação celular, além de ativar a micro circulação. Sua fórmula suave contém mentol, óleo essencial de laranja e extrato de própolis que, juntos, promovem assepsia, adstringência e agradável sensação de frescor.

É indicado para a higienização profunda do couro cabeludo de todos os tipos de cabelo, principalmente, com caspa e seborréia. A freqüência de uso varia de acordo com o tipo de cabelo e a respectiva necessidade.

Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) Queda de cabelos em mulheres

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Estética e Beleza com Orlando Sanches


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas