Beleza
7 Dicas para relaxar em casa!

Uma pesquisa com 1.450 mulheres, com idades entre 50 e 64 anos, em nove países: Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, Itália, Alemanha, França,Japão e agora no Brasil, mostrou dados muito interessantes com relação às brasileiras:

· 92% das entrevistadas acreditam que está na hora da sociedade mudar sua visão sobre as mulheres e sobre o envelhecimento;

· 97% acham que a mídia e a propaganda precisam representar imagens mais realistas de mulheres de mais de 50;

· 95% acreditam que as gerações passadas de mulheres acima de 50 não faziam o que as mulheres fazem hoje.

Chegar à terceira idade não significa mais encerrar planos, não ter expectativas, como antigamente. Esta visão tem mudado nos últimos anos, principalmente para a ala feminina... Nunca se viu tamanha participação de mulheres em faculdades, debates e atividades de recreação, como nesta etapa da vida. “Isto significa que elas estão descobrindo novos valores, procurando viver intensamente, participando ativamente de atividades artísticas, procurando novas chances no mercado profissional. Com tantas ocupações, os cuidados com a beleza e a boa aparência não diminuem na terceira idade, se intensificam”, defende o cirurgião plástico Ruben Penteado, em São Paulo.

Segundo o especialista, a mulher na terceira idade está mais consciente de sua importância social e aproveita essa autonomia para cultivar uma boa imagem. "São pacientes que compreendem bem a passagem do tempo e sabem que jamais voltarão a ter uma aparência de 20 anos. Elas estão dispostas a melhorar o visual, sem radicalismos, pois valorizam a sua própria história de vida. Têm filhos independentes, são economicamente ativas ou aposentadas com condições de viajar e aproveitar a vida”, diz o médico.

Mas, a correria do dia-a-dia, stress, trânsito, ansiedade, trabalho, família, pode prejudicar todos os cuidados que as mulheres gostariam de ter... São inúmeros os fatores que contribuem para o nosso cansaço, principalmente, o físico. Nossos pés, costas, ombros e até mesmo os glúteos sofrem com o nosso ritmo acelerado. Massagens, banhos especiais, cremes e relaxamentos são necessários, mas às vezes é impossível “dar uma pausa“ na nossa rotina para ir até um especialista, não é mesmo? Existem técnicas e algumas dicas super fáceis, ideais para fazer em casa.

Pensando nisso, a esteticista Nilza Bittencourt selecionou algumas dicas especiais para nos proporcionar um enorme bem-estar sem precisar sair de casa. Confira:

1) Depois de um longo dia de trabalho, os pés, com certeza, estarão cansados e latejando. As dores nas pernas e nos pés funcionam como um alarme para o nosso organismo, sinalizando que algo está errado. Pode ser sapatos desconfortáveis, abuso de exercícios, falta de alongamentos e etc.

O primeiro passo para aliviar as dores é, ao pisar em casa, ferver um pouco de água, colocar em uma bacia e fazer o famoso escalda pés. Acrescente sal grosso na água bem quentinha para ajudar no processo. Óleos essenciais (de preferência lavanda e cedro) também são bem-vindos. Isso provoca bem estar e ajuda a relaxar. Também é possível massagear os ombros com o óleo aquecido, na temperatura morninha.

2) Outra dica bem simples, mas eficiente para resolver o problema das dores é deixar as pernas elevadas por cerca de 20 minutinhos. Além de relaxante, ajuda a melhorar a circulação.

3) Massagens são sempre ótimas e ajudam muito e, para isso, não é necessário se deslocar até um profissional para ser massageado. Nós mesmos podemos usar um creme básico e conferir o resultado. Os movimentos da massagem devem seguir a mesma linha da drenagem linfática, ou seja, movimentos suaves de baixo para cima. O creme faz toda a diferença e se optar por algum que leve extrato de castanha da Índia, promove muita melhora na circulação. Este processo garante ótimo resultado para as pernas.

4) Os aromas também contribuem muito na hora de relaxar e acalmar. Camomila, lavanda e ylang-ylang são ótimos, principalmente na hora de se preparar para dormir.

5) Outra opção é um banho caprichado, associado a ervas ou óleos essenciais. Podem ser feitos com camomila, erva-cidreira, lavanda e cedro. Mas se optar pelo óleo, prefira usá-lo antes ou depois do banho.

6) Para a região dos olhos, as máscaras com ervas ajudam a descongestionar e amenizar as olheiras. O ideal é fazer compressas geladas sob os olhos, enquanto descansamos e de preferência de camomila.

7) As mãos também precisam de cuidados. É importante passar cremes especiais para elas várias vezes por dia. Uma ou duas vezes por semana pode-se fazer um tratamento mais intensivo. Uma boa dica, super caseira é: passe um pouco de azeite (de boa qualidade) aquecido (morninho) nas mãos e, em seguida, coloque-a dentro de um saquinho plástico para manter o calor. Deixe por 30 minutos e depois enxágüe.


Cuidados com os pés

1- Primeiro: é importante manter os pés e unhas bem limpos, além de evitar contaminações, o visual fica mais bonito;

2- Após o banho é preciso secar muito bem os pés , principalmente o meio dos dedos;

3- É importante deixar as unha descansar sem esmalte O ideal é tirar 1 ou 2 dias antes de ir na manicure para pintá-los. É preciso também hidratá-lo com óleo de amêndoa;

4-Usar sempre sapatos confortáveis;

5- Colocar os pés em uma bacia com água quente e sal grosso, é sempre agradável

6-Usar tênis e meias macias, de preferência de algodão que absorve melhor a transpiração e protege os pés dos fungos e bactérias causadora de micoses e mau cheiro


Cuidados com o rosto

1- Usar proteção solar sempre;

2- Higienizar a pele, de manhã e a noite;

3- Após higienizar, utilizar uma loção tônica;

4-Usar sempre um bom hidratante, com indicação correta para cada tipo de pele;

5-Fazer uma Limpeza de Pele uma vez por mês;

6- Para as peles secas e desidratadas, usar um bom nutritivo;

7- Não abrir mão de tomar sempre muita água, chá ou suco, é uma hidratação de dentro para fora;


Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) Qual o limite prá beleza?

2) Mais beleza para os homens

Serviço
1) Nilza Bittencourt – Estética Facial e Corporal
www.clinica-biomatrix.com.br
Tel.: (11) 3887-1478

2) Ruben Penteado – cirurgião plástico
www.medintegrada.com.br

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Beleza e Estética com Orlando Sanches e Cirurgia Plástica com Dr. Alan Landecker


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas