Beleza
Como ficar bonito (a) rapidamente?

Aproveitando a semana de moda mais importante do país, o cirurgião plástico Maurício de Maio, especialista em técnicas minimamente invasivas, dá algumas dicas muito utilizadas pelas modelos e que facilitam os cuidados com pele e cabelos. São cuidados simples que fazem a diferença! Confira:

· Olhar sedutor – A aplicação de toxina botulínica, ou Botox®, como é mais conhecido, é ideal para levantar as sobrancelhas e promover um olhar mais altivo durante o desfile. O tratamento é rápido e praticamente não deixa sinais.

· Nariz arrebitado – Procedimento frequente no exterior, principalmente no meio artístico, a aplicação de ácido hialurônico ou do Botox® arrebita a ponta do nariz e, consequentemente, deixa o rosto mais elegante não só para o desfile, como também para as sessões de fotos comuns entre as modelos.

· Boca sensual – O ácido hialurônico também pode ser aplicado ao redor dos lábios, deixando-os mais definidos e sensuais.

· Pele saudável – Maquiagem pede pele saudável. Por isso, é comum a utilização de peelings vegetais. Fracos e superficiais, diminuem a oleosidade da pele e, portanto, evitam a formação de acne.

· Cabelos sedosos – O estresse do desfile pode aumentar a oleosidade dos cabelos e promover a descamação do couro cabeludo. A terapia capilar a laser ativa a circulação pela ação antibactericida, fungicida e cicatrizante. O procedimento remove o excesso de oleosidade, elimina e previne a seborréia e a caspa e trata não só a queda dos cabelos, como também a fraqueza e a falta de brilho e força.

· Redução de estrias – Não existe tratamento eficaz duradouro para estrias. Porém, a carboxiterapia promove resultados surpreendentes logo nas primeiras sessões, que devem ser feitas pelo menos 15 dias antes do evento.

· Menos celulite – A celulite é um problema decorrente da retenção de líquido, de alterações hormonais e do alto consumo de açúcar. Não é incomum que na fase pré-desfile a modelo sinta mais necessidade de consumir alimentos doces, principalmente se ela também estiver no período pré-menstrual. Uma boa dica para saciar o apetite é apostar em frutas secas. Já a última novidade para o tratamento da celulite é o ACCENT, um aparelho de rádio frequencia que, associado à carboxiterapia, elimina temporariamente a celulite e combate, de forma surpreendente, a flacidez leve da pele.

· Livre de pelos – Duas ou três sessões de laser para remoção de pelos evitam o encravamento e a foliculite, além de ajudar no clareamento de manchas amarronzadas, causadas pela depilação com cera, comuns em virilhas e axilas.

· Sem suor – É possível evitar o suor excessivo mesmo com um ritmo de desfiles acelerado e estressante. A aplicação de toxina botulínica pode acabar com os problemas de hiperidrose que, além de incômodos, podem causar mau cheiro.


Já o esteticista e dirigente da Pós-Op, clinica de pré e pós-operatórios, Orlando Sanches traz outras dicas de como manter a pele bonita e saudável:

1) Higienizar toda face e pescoço com um sabonete que tenha ação refrescante, calmante e adstringente, proporcionando uma limpeza profunda na pele. Em seguida remover com água;

2) Utilizar um esfoliante em toda face em movimentos circulares e remover com água;

3) Aplique com auxílio de um algodão uma loção tônica, de ação adstringente e controladora do PH da pele;

4) Para revitalização da pele, aplicar uma máscara nutritiva, deixando agir por 20 minutos;

5) Com movimentos ascendentes até a total absorção, colocar sobre a pele uma quantidade generosa de revitalizante facial, ele reduz as linhas de expressão e rugas;

6) Aplicar quantidade suficiente de atenuante de olheiras e bolsas ao redor dos olhos, com o dedo anelar e promover movimentos circulares;


Serviço:

1) Clinica Mauricio de Maio
Av. Ibirapuera, 2907 – cj 1202 – Moema – São Paulo
Tels. (11) 5535-9286 / (11) 5531-4720

2) Pós-op
E-mail: contato@posop.com.br
Telefone:
(11) 2867 6966
www.posop.com.br

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Estética e Beleza com Orlando Sanches


Matérias que você vai gostar de ler mais:
1) Dicas de beleza e saúde para as mulheres

2) Razões para os homens se preocuparem com a aparência

3) Homens e mulheres: diferentes maneiras de lidar com a aparência


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas