Beleza
Tratamentos de pele no inverno

Como no inverno há menos exposição ao sol, a pele fica mais protegida e livre de agressões. Por isso, é a época ideal para tratamentos. Um deles é o peeling, que deixa a pele lisinha e sem marcas.

A médica pós-graduada em medicina estética, Vera Lucia de Toledo Mendes, explica que em maio e junho, quando a temperatura começa baixar, há um aumento na procura por terapias mais efetivas na pele. “Como o procedimento provoca uma agressão controlada, é preciso evitar mais fatores irritantes como as radiações solares”, ressalta.

As vantagens sobre o tratamento são inúmeras. Uma delas é que acelera e intensifica a esfoliação da pele, promovendo a retirada de células mortas e estimulando o crescimento de novas células.

Vera relata que os peelings químicos são indicados para problemas com acne, cicatrizes superficiais e rugas. “Todos os tipos de pele podem ser submetidos ao procedimento, mas a escolha do agente químico será feita em função do fototipo. Existem vários tipos de peelings, os físicos (feitos com laser) e os químicos (feitos com substâncias químicas, os ácidos). Os químicos são classificados em superficiais, médios e profundos, dependendo da camada da pele que será atingida pelo ácido. Esses procedimentos são feitos exclusivamente por médicos. E há também o que chamamos de peelings muito superficiais, que são realizados por esteticistas ou fisioterapeutas com especialização em dermato-funcional, com a finalidade apenas de hidratar e fazer uma esfoliação pouco profunda da pele”, esclarece.

A especialista orienta que o peeling superficial pode ser feito por qualquer pessoa, até as adolescentes para se livrarem da acne e jovens querendo prevenir as rugas e renovar a cutis. O médio e o profundo são indicados para mulheres mais maduras e que já ganharam algumas rugas ou manchas. “ O número de aplicações varia de acordo com o diagnóstico e o tempo que a pessoa tem disponível para tratar a pele”, enfatiza.

Vera Lúcia afirma os peelings realizados em seu consultório são feitos com muita cautela. “O diferencial é sempre realizar esse método de forma cuidadosa, para que os pacientes não fiquem com a pele muito vermelha e possam prosseguir com as suas atividades normalmente, não há necessidade de deixar a pele extremamente agredida”, alerta.

A médica declara que em maior e menor intensidade sempre há um tratamento que ajuda qualquer pessoa a melhorar a auto-estima. “È importante seguir as orientações de especialistas para conseguir o resultado almejado e, usar diariamente o bloqueador solar estando em tratamento ou não, para que possa se previnir de futuras machas e caso posteriormente realize algum procedimento estético ele seja concluido com mais eficacia”, conclui.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas