Beleza
Quais as indicações para uma plástica abdominal?

As mulheres são unânimes em se queixar da barriga quando ela começa a aparecer. Para algumas, o incômodo é tão grande que a alternativa é a lipoaspiração ou a cirurgia plástica abdominal ou, tecnicamente falando, a dermolipectomia. Mas, como saber qual a melhor opção?

A plástica abdominal é indicada nos casos em que, além de gordura acumulada, a pele da barriga está flácida. A mesma opção vale para mulheres que já tiveram filhos e perderam a elasticidade natural da pele. A indicação vale ainda para casos que a pele está flácida e não há gordura. Um exemplo são as mulheres bem magras em que a barriga parece "uma bexiga que foi enchida muitas vezes". Não há gordura, mas a barriga compromete todo o conjunto.

Já quando não existe pele sobrando mas há gordura em excesso a melhor indicação é a lipoaspiração.

Na cirurgia plástica abdominal, o pós operatório é equivalente ao de uma cesariana. A operação é feita com anestesia peridural e não é necessário mais do que um dia de internação. No dia seguinte, em casa, já é possível tomar banho.

A cirurgia é realizada de uma forma em que é possível reduzir as medidas da cintura nas mulheres que já passaram por gestações. Apesar da cicatriz resultante não ser muito pequena, ela deverá ficar bem escondida na marca da calcinha ou o do biquíni. Deve-se evitar a incidência de sol na cicatriz durante três meses.

O pós-operatório é um pouco chato, mas nada além do que se exige na recuperação de uma cesariana, por exemplo. Nos primeiros dias é preciso andar encurvada pois a pele estará muito bem esticadinha. Atividades que exigem maior esforço físico, como dirigir e fazer ginástica, só poderão ser retomadas após 30 dias. Mas, vale a pena o esforço, você vai ganhar um visual novo sem qualquer barriguinha para estragar o show na praia ou na piscina.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Cirurgia Plástica com Dr. Alan Landecker


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas