Beleza
A Beleza que Vem de Dentro

Todos nós, cada um da sua maneira, busca a beleza externa.

Ser admirado, elogiado, enfim, ser aceito é bom.

Gostamos também de nos olhar e ficar feliz com o que vemos.

Aprendemos, com o tempo, a minimizar as imperfeições ou o que não gostamos e maximizar o que acreditamos nos valoriza.



Nada demais desde que guardada as devidas proporções.

É importante cuidar do nosso corpo sim, manter uma aparência agradável e, principalmente, nos sentir bem com nós mesmos.

O sinal de alerta deve tocar quando nunca estamos satisfeitos, quando não aceitamos a nós mesmos, quando perseguimos uma beleza que só existe em nossa mente, quando deixamos de fazer ou ir a certos lugares porque não aceitamos a nossa imagem.

Tem pessoas que não vão à praia ou a piscina porque se acham gordas demais ou magras demais, por exemplo. Algumas se limitam no ato de fazer amor porque estão mais preocupadas em esconder a barriguinha do que viver intensamente a relação. Outras passam anos da sua vida fazendo intervenções estéticas, nem sempre necessárias.

A cirurgia estética pode ser muito bemvinda quando realmente há necessidade. E esta é uma linha tênue porque depende, na maioria das vezes, de como nos vemos e aceitamos, e a maneira como nos vemos e aceitamos está diretamente ligada a nossa beleza interna.

O que é a nossa beleza interna? Com certeza não se trata de nossos órgãos estarem em perfeito estado. É muito mais do que isso, aliás, é essa beleza que faz com que nossa saúde esteja bem, nossa mente equilibrada e nosso corpo harmonizado.

Quantas vezes vemos uma linda mulher ou um lindo homem sem brilho algum?



A nossa beleza precisa vir de dentro. Cuidar de nosso corpo físico sem cuidar de nosso corpo espiritual é como plantar uma semente, que necessita de boa terra, água e sol para crescer, num terreno árido, frio e escuro.


A verdadeira beleza a gente vê no olhar vibrante, no sorriso autêntico, no gesto delicado, nas palavras gentis. E isso tudo é conquistado dia após dia. Vem através do autoconhecimento, do olhar sem egoísmo para nós mesmos, de aprender a escutar o nosso coração, sentir o nosso corpo, perceber nossos sentimentos e emoções.

Aprender a parar, silenciar, fazer contato com a nossa essência, escutar a nossa voz interior, é essencial no cultivo da beleza que vai de fato fazer toda a diferença em nossa vida.

A beleza externa pode acabar com o tempo e, geralmente acaba. A beleza interna, ao contrário, pode aumentar com o tempo e, assim, nos presentear com uma luz tal que não tem idade que apague.

Que em 2010 você possa olhar muito além do espelho e então trazer à tona a pessoa magnífica, esplendorosa, linda, que realmente você é!




*Por Sandra Rosenfeld - Escritora, Coach, Palestrante e Instrutora de Meditação. Autora do livro O que é Meditação, Ed. Nova Era.Ministrante de cursos e workshops com foco em Qualidade de Vida utilizando a meditação como ferramenta.



Veja mais sobre BELEZA em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Rodrigo Gimenez


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas