Beleza
Cores de batom para ressaltar o sorriso!



Simples assim…Pense da seguinte forma, ao colocar um tecido branco próximo do seu rosto ele não ilumina mais a sua face? Se você coloca um tecido laranja ou dourado você não ganha um ar mais corado ou até parecerá bronzeada? Ou seja, as cores refletem a luz e o batom faz o mesmo com os seus dentes, principalmente se estiverem branquinhos.


Tons cítricos como os alaranjados, rosados muito intensos ou violáceos
Ao colocar uma cor nos lábios ela será refletida nos dentes, então cuidado para não amarelar o sorriso!!! Batons em tons cítricos como os alaranjados, rosados muito intensos ou violáceos podem criar um look interessante mas refletem uma luz que deixa o sorriso um pouco menos claro…tenha certeza!!!


Tons Terrosos, como o telha e o ocre
Tons Terrosos, como o telha e o ocre por suas vez não comprometem muito a cor dos dentes , mas podem pesar com o visual e deixar você sem vida, e usar um batom desses sem blush passa um aspecto de doente, esteja atenta a isso!!!


Cor de Boca
Batons Cor de Boca são clássicos, ótimos para ambiente de trabalho, não pesam na maquiagem e são atemporais. Mas como tudo tem um preço, na escala de sensualidade não passam de zero, assim como uma roupa de cor nude não atrai ou seduz homem nenhum!!!

Vermelhos e Uva
Os clássicos vermelhos estão liberados, mas devem ser bem passados, pois se borrados ficam muito vulgares, e exigem dentes impecáveis!!! Mas cuidado com os batons de cor uva, sim clareiam os dentes, mas podem pesar, se você gosta de batons escuros, nunca deixe de passar blush - principalmente rosáceos ou pêssego. Pois só o batom pode dar um ar de pouca saúde! Ok?


Cor coringa – Bordô
A única cor perfeita para todos os tipos de pele, seja você uma negra deslumbrante ou uma mulher de pele branca e alvíssima é o Bordô!!! Nosso querido vinho, essa é a cor universal. A única dica que posso passar para todas pois é unanime, e também ajuda a clarear os dentes de quem está com o sorriso um pouco amarelinho…lápis batom - o que garante uma aplicação mais perfeita – bordô.

Ahh…e não custa lembrar…lápis de contorno labial tem de ser da cor do batom, se for mais escuro e o batom mais claro você parecerá uma pessoa de muito mal gosto ou procedência…pelo menos para essa tendência, vai que a moda muda né?






Veja mais sobre BELEZA em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Rodrigo Gimenez


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas