Beleza
Segredos de experts para ter resultado de salão em casa


O sonho de toda mulher é acordar com o cabelo bonito e saudável como se tivesse acabado de sair do salão de beleza. Parece impossível, mas os hair stylists Tiago Parente, Wilson Eliodorio e Ricardo Cassolari e a beauty Lalá Noleto dão dicas fáceis e rápidas para tornar o sonho realidade.

Lavar o cabelo da maneira correta faz toda a diferença by Wilson Eliodorio
Aplique na palma da mão a quantidade equivalente ao tamanho da moeda de um real de shampoo e leve até a raiz dos cabelos já úmidos, massageie intensamente retirando a oleosidade e enxague abundantemente. A espuma que escorre pelos fios é suficiente para higienizar o comprimento e as pontas. Se necessário, repita a operação. Aplique o condicionador na mesma quantidade que usou do shampoo e comece a condicionar das pontas em direção a raiz.



Segredo para uma boa hidratação em casa by Ricardo Cassolari
Após limpar e condicionar os cabelos da forma correta retire o excesso de água. Depois penteie os cabelos com um pente de madeira, que evita que a fibra, mais sensível quando molhada, se parta enquanto é penteado. “A retirada da umidade é fundamental, pois a água pode atrapalhar o efeito da reconstrução dos fios, que pode não ser absorvido corretamente”, afirma o mestre dos cabelos Ricardo Cassolari.
Para aplicar as ampolas, também é preciso uma técnica especial. Passe o produto da altura da orelha para baixo, evitando a raiz, mecha a mecha, massageando as partes do cabelo para que a fibra capilar absorva todas substancias da hidratação.

Cabelos saudáveis e brilhantes by Tiago Parente
Depois de respeitar o tempo do tratamento, que é um minutinho, enxágue bem, até retirar todos os resíduos, como explica o cabeleireiro das estrelas, Tiago Parente: "enxaguar bem, esta é uma dica muito preciosa para quem faz hidratações em casa. Desta forma, os cabelos não ficam pesados e opacos", explica o especialista.

Como lidar com as agressões físicas e químicas by Lalá Noleto
Meu cabelo sofre agressões físicas e químicas além do normal. Escovo ou faço cachos com frequência, uma média de quatro vezes por semana. Por estes motivos, a hidratação constante é minha grande aliada. Levo sempre comigo, na bolsa mesmo, as ampolas de tratamento. Elas são muito potentes e em poucos minutos blindam meus fios dando um resultado poderoso de salão. O bacana é que elas não ocupam muito espaço e nem pesam na bolsa. Se eu for lavar meu cabelo na academia, em algum salão ou estúdio de foto, as ampolas já estão a postos para me salvar.



A hidratação regular me ajuda muito, as pontas dos fios ficam mais disciplinadas e o cabelo mais macio, facilitando na hora de fazer uma escova ou babyliss. Depois da coloração, meus cabelos ficaram muito mais porosos e com as escamas abertas, mas nada que a disciplina de hidratação não resolva.



Veja mais sobre BELEZA em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Rodrigo Gimenez


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas