Beleza
Peeling de Diamante Ajuda a Eliminar as Indesejáveis Olheiras!

Basta aproveitar uma balada até o dia amanhecer que logo surgem as indesejáveis olheiras. Além da falta de uma boa noite de sono, outros fatores contribuem para o aparecimento desse problema que afeta a região abaixo dos olhos. Alguns exemplos são: alterações hormonais (muito comuns durante o ciclo menstrual e na gestação), o estresse, tabagismo e até mesmo tendência genética.

O excesso de exposição solar também favorece para o escurecimento da região, sendo responsável por deixar o olhar com ar de cansado e com aparência envelhecida que, muitas vezes, nem a utilização de maquiagem corretiva consegue melhorar. “A pele ao redor dos olhos é mais fina e delicada do que em outras áreas do rosto. Sendo assim, as olheiras são provenientes do acúmulo de melanina (pigmento que proporciona tonalidade na pele) e da dilatação dos vasos sanguíneos, deixando notório o escurecimento da região”, explica Ana Claudia Gomes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.



Essas marcas são classificadas em quatro tipos:

Constitucionais: caracterizadas pela anatomia da pele, possuem coloração acastanhada e são profundas. Muito comuns em pessoas de etnias árabes ou indianas.

Melânicas: também acastanhadas, são decorrentes do acúmulo ou aumento de melanina na região abaixo dos olhos. As principais causas para o aparecimento desse tipo de olheira é a exposição solar em excesso e mudanças hormonais.

Sanguíneas: são aquelas de coloração arroxeada. O acúmulo hemoglobina (pigmento sanguíneo) na pálpebra inferior dos olhos é a causa para a origem das mesmas.

Vasculares: são provocadas pelo excesso de retenção de fluidos. Possuem coloração azulada e agravam-se em períodos de stress e cansaço, comprometendo a aparência da região.


Nem sempre as receitas caseiras indicadas por parentes ou encontradas em sites são suficientes para amenizar esse problema que afeta a autoestima feminina. Nesses casos, a solução encontrada por muitas mulheres tem sido o peeling de diamante. “O tratamento incentiva a renovação celular, deixando a pele com um toque mais aveludado. Para realizar a técnica utilizamos uma caneta com ponteira diamantizada para promover uma esfoliação na cútis e refazer a superfície da pele”, explica Ana Claudia.

Segundo Dra. Katia Volpe Fogolin, médica que cuida da beleza de várias Colunista do Portal Sentir Bem (clique aqui para ler sua coluna)"o peeling de diamante é um método de microdermoabrasão superficial , cuja função é incentivar a renovação da pele, assessorar na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas, restaurando a estrutura da pele. A remoção mecânica da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e consequente no aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens, como colágeno, elastina e ácido hialurônico, tornando a pele mais fina elástica e suave', explica ela.


"O benefício do peeling de diamantes para olheiras é deixá-las mais claras, com um toque aveludado, diminuindo as linhas finas, através da microesfoliação", esclarece Dra. Katia. Além da remoção de olheiras, o peeling ajuda a reduzir as temidas rugas e linhas de expressão, melasmas e manchas decorrentes de problemas com a acne. “O procedimento age de maneira suave na pele. Dessa forma, após a realização do procedimento a pessoa pode retomar suas atividades normalmente”, finaliza Ana Claudia Gomes.


Veja mais sobre BELEZA em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Rodrigo Gimenez


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas