Beleza
Olhos marcados e cabelos naturais, o look do momento que te fará brilhar!

A beleza, cada vez mais, caminha para o conjunto. De nada adianta uma pele maravilhosa se o cabelo está malcuidado. Ou então roupas chiques e bem cortadas, com as unhas descamando. O visual tem que estar bonito por inteiro e alguns salões de beleza têm, cada vez mais, contribuído para isto, com os ambientes exclusivos e os profissionais mais bem preparados não somente em cortes de cabelo, mas em visagismo, tendências de moda e maquiagem.

Conhecer “apenas” o que se passa no Brasil não é suficiente. Cada vez mais os profissionais de destaque em beleza buscam tendências internacionais, adaptando-as ao gosto brasileiro. “Projetei meu salão baseado em um longo tempo de pesquisa e vivência profissional Nacional e Internacional. O meu espaço Charles Veiyga - Boutique e Beauté foi idealizado e concebido com este conceito internacional de diferenciação, com atendimento e serviços personalizados. Para cada um de nossos clientes, criamos e executamos visuais únicos, ressaltando tendências de moda e beleza Internacional”, explica o proprietário do espaço que leva seu nome, Charles Veiyga.

Não é a toa que Charles Veiyga é um dos nomes mais completos dentro do universo da beleza nacional. Possui mais de vinte e seis anos de dedicação ao mundo do “coiffeur”. Em seu vasto currículo, Charles já cursou nas Academias Franck Provost, Jacques Dessange e Alexandre de Paris. Fez cursos de atualização nas principais escolas de beleza do mundo, como na do renomado e “imortal” mestre Vidal Sassoon e a top academia de Tony&Guy, onde recebeu o titulo, único entre os brasileiros, de “Teacher Training”. Foi o primeiro brasileiro convidado a ter uma apresentação na Mondial Coiffeur Paris, maior feira de beleza da Europa. Também foi o brasileiro pioneiro convidado para representar o país para a L´Oreal Professionel, em seu book exclusivo de noivas.

Carol Scaff, modelo e apresentadora de TV é sua cliente fiel e ratifica os diferenciais do Charles Veiyga - Boutique e Beautè: "O principal diferencial no espaço do Charles Veiyga é o atendimento ultra personalizado e familiar. La você, literalmente, se sente em casa, num ambiente sofisticado e harmonioso, com tudo de primeira qualidade."




Carolina Scaff, apresentadora de TV e modelo



“Inspirada na Era Medieval com cabelos com ondas e texturas natural com muito frizz, o Make-up pele, cor nude e olhos marcados em contornos pretos, relatados em grandes produções cinematográficas, como no filme o “Último dos Moicanos”, na moda se relata em formas mais sutis em grande estilo”, explica Charles Veiyga. Camisetas coladas cortadas e rasgadas, saias justas de couro e jaquetas justas curtas de couro cru, acompanhadas de acessórios, colar e pulseiras com elementos rústicos, influenciados pelo rock and roll dos Anos 80, interpretam a era “punk chique”, como tendências para o Outono de 2014. “A capa da Revista MMAG, está com este estilo, o qual se deve interpretar o visual como inspiração para todas as mulheres que gostam de inovação, estilo livre e ousado de grande expressão pela música” analisa Veiyga.

Cabelos e sobrancelhas são a moldura do rosto. O corte de cabelo precisa acentuar os cachos naturais e aumentar o frizz. “Nada de controlar e sim acentuar a textura natural do cabelo, valorizando as ondas e cachos definidos ou não”, explica Charles.



Looks by Charles Veyiga





Maquiagem, cabelos e tendências

Vale a pena investir em bons produtos e numa gama variada de cores, mas o mais importante é aprender a usar o que se tem e não se deixar levar apenas por modismos. Maquiagem é como roupa, é preciso descobrir o que fica bom. É uma questão de experimentar, errar e acertar. Se o que estiver na moda ficar bem, ótimo; senão, o melhor é se informar com quem entende e fazer algumas adaptações e não perder o estilo próprio.

As vitrines de outono-inverno devem ser invadidas pelo tons de bordô, segundo os especialista. Também devem marcar presença o carmim (uma mistura de vermelho vivo com vinho), os tons de tijolo e terracota, além das tonalidades de rosa que vão continuar ditando moda. Os tons serão mais intensos que os de verão, quando é perigoso fazer a maquiagem brigar com o bronzeado, mas a tendência de usar as cores para deixar o rosto corado, com cara de saúde, continua em alta. Com menos brilho que no verão e olhos um pouco mais marcados.

Porém, cuidado!, mais marcados não é sinônimo de exagerados. Significa que os olhos ganham mais expressividade. “2014 é o ano da maquiagem mais forte. Cores escuras - que marcam os olhos - completam a composição das mulheres de atitude. Para quem quer ousar na make-up pode acentuar os olhos em pretos com boca cor suave e natural ou os olhos e pele nude, com batons vibrantes em vermelhos, vinho e cereja”, ensina Charles.



Os maquiadores dizem que é bom dar uma folga às bases e pós que dão efeito iluminado ao rosto. Eles devem voltar com força no próximo verão, mas não combinam com o visual mais opaco que deve imperar nos próximos meses mais frios.

Pra valorizar os olhos voltam as sobrancelhas grossas e bem desenhadas. Já os cílios postiços estão com tudo, voltaram em grande estilo. Para manter uma sobrancelha grossa e definida, Charles Veiyga avisa que é preciso ter um make-up artist que deve mantê-las em retoques mensais.

No quesito cabelos, de acordo com Charles, os maiores destaques, como tendência, serão os cabelos curtos, que virão com um charme todo especial. “Temos vistos estampados nas passarelas da moda e nas revistas usados pelas top models, pelas atrizes e celebridades internacionais em personagens de sucesso na grandes produções de Hollywood”, nos conta ele.

O cinema faz beleza. Ops, queremos dizer, faz história de beleza! Cortes de cabelos como da atriz Keira Knightley, a Modelo Coco Rocha e a atriz Mia Farrow imortalizaram o corte Joãozinho; esta última no filme Bebê de Rosemary em 1968. Halle Berry provou que as modelos morenas podem ficar lindas e sexy com o corte curto , Emma Watson para descaracterizar o personagem Hermione na saga do bruxo mais famoso, Harry Potter, surpreendeu o mundo e se tornou inspiração para muitas jovens a também cortar seus cabelos curtos, juntamente com Anne Hathaway que esbanjou charme com seu corte curto e cor marrom no filme Les Miseràbles . Já a modelo Agyness Deyn, com seu corte curtinho e platinado, chocou o mundo e marcou a nova era de dos cabelos curtos das modelos nas passarelas. Como se vê, beleza dita tendências, está ligada a estilo, ou seja, adaptar o que está na moda, com o que “cai bem em você”, seu modo de ser e preferências que podem sair das telonas e ir para seu dia-a-dia.

Por todo este movimento internacional, a cada dia vem se introduzindo no mundo conceitos mais valorizado e mais desejados sobre os cortes curtos para as mulheres.

Para quem quer ousar e mudar o visual para um corte curto, é preciso procurar um Hair Stylist Visagista experiente. “Só um bom visagista para criar um corte com formas e volumes que valorizem a textura natural do seu cabelo, criando um equilíbrio com as linhas do rosto, com a cor do cabelo e da pele, valorizando sua beleza natural em harmonia com a pele e o rosto” explica Charles.

Um bom profissional realmente faz a diferença. "Um dos principais conselhos que o Charles me deu, foi a grande ajuda na compra de produtos que funcionam para meu tipo de cabelo. Ele sempre acertou e até hoje uso a marca que ele me indicou", nos conta a modelo.

Independentemente do seu tipo de cabelo, converse com o seu profissional para saber como cuidar bem do seu corte e do seu tipo de cabelo. Carol Scaff, dona de lindos cabelos compridos, é categórica em dizer: "Charles me explicou sobre a importância de hidratar os cabelos. Pode parecer um conselho básico, mas mudou minha rotina de cuidados, pois ele me mostrou que mesmo em casa, eu devo sempre hidratar, que é a base de cabelos saudáveis e brilhantes".


Roupas e Produções

Os figurinos grandiosos com super golas, casacos imponentes em tecidos encorpados, sejam eles lisos, claros ou texturizados com estampas em cores vibrantes, também ira destacar o luxo da mulher que impõem presença. Ela chega, “chegando”!

Quer uma imagem marcante, porém angelical? Charles Veiyga descreve o look e dá as dicas: “cortes de cabelos com linhas retas, sejam eles na formas curtas, médias, longas, ou nos penteados, como coques limpos são chiques. Eles são construídos com a volta dos produtos gel e spray molhados, os make-up se destacam na pele clara, pálida, sutil e elegante. Sapatos e botas ocupam cada vez mais o seu lugar de destaque no total look e eles vem em couro cru. Já o couro liso e com verniz, interpretam as de perfil de moda mais futurista.”

Charles Veiyga mostra seu espaço. “Aqui no espaço Boutique Beauté temos uma equipe the best conhecedora das tendências e de todo esta análise visagista. São artistas criadores de um conceito de moda e beleza, muito preparados para criar visuais incríveis para cada uma de nossas clientes especiais” finaliza Charles.



"Sobre o Charles tenho só os melhores adjetivos para defini-lo... Ele é daqueles profissionais que quando coloca as mãos em nós, nossos cabelos agradecem. Seu principal diferencial é, sem dúvida, ser expert em cabelo, tanto em corte como em coloração. Simplesmente o melhor. Definitivamente é uma delicia ir se cuidar lá!", finaliza a apresentadora de TV e modelo internacional, Carolina Scaff


Alguma dúvida que ele é o “mago” da beleza atual?



Serviço:
Charles Veiyga - Boutique Beautè
Rua Dr. Melo Alves, 391
Telefones: (11) 3562-2381/3562-2388
www.boutiquebeaute.com.br




Saiba mais sobre visagismo, clicando aqui


Veja mais sobre BELEZA em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas