Beleza
Pintou e não gostou? E agora, o que fazer?

Você tem um problema: Clareou seus cabelos e tentou voltar à cor natural, mas resultou numa cor indesejável, ou você escureceu seus cabelos e agora os quer mais claros de novo.

Qual a solução?: Há inúmeros fatores aqui. Esse é o problema mais difícil de se resolver. Você não somente precisa ir a um salão, mas ao melhor salão que seu dinheiro possa oferecer.

A cor é uma questão muito complexa, e pouquíssimos cabeleireiros colorem bem, e você menos ainda. Só por essa razão não recomendamos que você faça coloração ou tente remediar problemas de coloração sozinha. Os resultados podem ser traumáticos, caros e levar anos para se corrigir.

Abaixo estão listadas algumas regras básicas da coloração. Imprima a lista para que você possa usá-la como referência depois. Nesta seleção, pudemos somente abordar um número limitado de desastres de coloração, mas a informação pode ser útil para você no futuro.



Regras Básicas

1. Consulte o círculo de cores. Cabelo é ciência, e a ciência da coloração é baseada no círculo de cores. Por exemplo, o contrário do cor-de-laranja é o azul, etc...

2. Consulte a tabela de altura de tom. 1=preto até 10=louro pálido.

3. Você somente pode alterar a cor dos cabelos pelo:
a) depósito de cor (escurecimento)
b) levantamento de cor (clareamento)

4. Há somente dois tipos de cor nos cabelos, a cor natural (pigmento que você nasceu), e a artificial (cor que você adicionou).

5. Todas as cores artificiais são criadas a partir das três cores primárias: amarelo, vermelho e azul. Essas moléculas de cor têm diferentes pesos moleculares. O amarelo é a menor molécula, e que penetra mais profundamente na haste capilar, e é a mais difícil de sair. A próxima é o vermelho. O azul é a maior molécula, será a última a aderir a haste capilar e a primeira a sair. Esse é o motivo pelo qual o cabelo se torna mais frequentemente cor-de-laranja, vários tons de amarelo, um pouco vermelho, e dificilmente azul. Qualquer cor que você queira, no final, é uma combinação de três cores. Não confunda isso com cabelo claro ou escuro. Isso é densidade de cor, e não cor. Primeiro você deve atingir o nível que você quer, depois a cor.



Mais um detalhe importantíssimo: resíduos de cor - shampoos ou cremes tonalizantes; os chamados "banhos de cor". Os tonalizantes, mesmo superficiais, criam resíduos de pigmentos de cor que interferem diretamente no processo de qualquer coloração. O que fazer? - Uma limpeza de cor. Descarregar, retirar pigmentos antigos que fixam na parte mais sensível que são as pontas, e que se não feitas, podem produzir manchas no resultado final.


Conselho? Consulte um colorista e, de preferência, use produtos profissionais e conceituados no mercado




Quer saber mais sobre BELEZA? Veja em nossas colunas abaixo

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches




Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas