Beleza
Como tratar a flacidez da pele?

O rosto é nosso cartão de visita, por isso é preciso deixá-lo em harmonia. Um sono tranquilo de oito horas ajuda a acabar com as olheiras que a balada da noite anterior provocou. No entanto, evitar passar por situações de descuidos com a pele não vão impedir que a flacidez um dia apareça.

Se você já tem 40 anos é preciso ter cuidado redobrado com a pele. O tratamento facial que vem conquistando algumas pessoas é a aplicação do ácido polilático. “Também é conhecido como Sculptra. O produto é inserido através de uma agulha fina. O ácido polilático estimula a fabricação de colágeno que enrijece a pele melhorando a flacidez, marca de expressão e rugas”, diz a dermatologista Vanessa Penteado, Médica da clínica Pantheon de Campinas.



A ação da fórmula dura cerca de dois anos. “Mas para um bom resultado, as sessões precisam ser repetidas pelo menos de três a quatro vezes, com intervalos de dois meses”, sugere Vanessa.

Depois da aplicação alguns hematomas devem aparecer deixando a pele um pouco avermelhada, mas isso é normal. Esses sintomas desaparecem na mesma semana e não possuem efeitos colaterais e nem desenvolvem reações alérgicas.

A dermatologista explica que a substância é aplicada em pontos estratégicos do rosto. A solução é altamente segura e também pode ser usada nas mãos, no colo e no pescoço. Outro benefício adquirido pelo uso do produto é a correção de marcas de catapora, acne e cicatrizes.



Aprovado desde 2005 pelo órgão americano que fiscaliza medicamentos, Food and Drugs Administration, o ácido polilático é indicado para quem deseja uma execução rápida com resultados visíveis quando o assunto é o rejuvenescimento. O tratamento é recomendado para pessoas acima dos 40 anos.




Quer saber mais sobre BELEZA? Veja em nossas colunas abaixo
1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro
2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin
3) Beleza e Estética com Orlando Sanches



Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas