Beleza
Como ter sobrancelhas de arrasar?

Grossas, finas ou arqueadas. A sobrancelha é uma das partes mais marcantes do rosto, por isso, hoje é muito comum que algumas mulheres procurem profissionais especializados para corrigir pequenos defeitos e deixar a sobrancelha no estilo desejado para valorizar o rosto e expressão da mulher.

É incrível como uma sobrancelha limpa e bem desenhada faz a diferença no rosto, sendo um complemento ideal para o look final, compondo com o formato do rosto, o estilo de cabelo e a maquiagem.

“Sobrancelhas muito finas já tiveram seu ápice no passado. Tê-las muito grossas e desalinhadas também não deixa o visual atraente. É necessário ter equilíbrio, buscar harmonia, pois manter a beleza das sobrancelhas valoriza o olhar”, revela a designer Denise Monteiro, profissional do salão Pedro Paulo Cabeleireiros (RJ).

A sobrancelha, quando bem feita, realça o rosto da mulher e a deixa ainda mais bonita, por isso, a procura por profissionais conhecidos como “design de sobrancelha” estão cada vez mais em alta nos salões de beleza e clínicas de estéticas. Eles estudam geometria, visagismo, anatomia facial e coloração para redesenhar os pêlos. Prefira a pinça à cera quente para depilar as sobrancelhas. De acordo com estudos recentes de dermatologistas, a cera quente causa a flacidez da pálpebra.


Abaixo, Denise responde sete questões de como modelar as sobrancelhas. Acompanhe:


1- O que está na moda: sobrancelhas grossas, fininhas, curvadas?
As grossas são as que estão na moda. As mulheres procuram bastante pelas sobrancelhas curvadas, mas temos mantido-as sempre grossas.

2- Quem nunca modelou a sobrancelha, deve ter cuidado com o que?
Cuidado em verificar se o tipo de desing se adequa ao rosto, porque o desenho deve proporcionar harmonia à face respeitando formato dos olhos, boca e nariz.

3- Melhor fazer a sobrancelha com cera ou pinça?
Isso varia de acordo com as preferências da profissional e da cliente. Particularmente, uso a cera para retirar o excesso, e a pinça para modelar. Também utilizo bastante a linha que é menos agressiva e leva mais tempo para precisar refazer.

4- Quais cuidados a mulher que realiza o processo em casa deve ter?
O principal cuidado é: não tentar modelar quando não se tem um bom espelho e uma boa pinça. Estes são acessórios imprescindíveis. Além disso, deve-se procurar um local bem iluminado. É importante lembrar que a sobrancelha é a moldura do rosto e, assim como embeleza, pode deixar o rosto desarmônico se não for bem feita. Por isso é importantíssimo procurar um especialista para evitar estragos feito em casa.

5- Tem algum produto para aliviar a dor para quem é sensível?
Não, qualquer tipo de procedimento estético que necessite haver remoção do pêlo, retirando-o pela raiz sempre haverá alguma sensibilidade.

6- De quanto em quanto tempo deve-se refazê-las?
Em um espaço de 15 dias, se for com cera ou pinça, e de 15 a 30 dias, quando a sobrancelha foi feita por meio da técnica com linha. Essa técnica milenar permite eliminar pelinhos finos e indesejáveis presentes no rosto (sobrancelhas, buço, mento e maçãs). A remoção é realizada por meio do entrelaçamento da linha nos pêlos, que os arranca pela raiz.

7- Tem algum truque para dar volume em sobrancelhas com pelos finos?
Como um bom truque para dar volume e disfarçar falhas, costumo usar henna com a linha. Em vez de usar um pincel para aplicar a henna, coloco-a sobre a linha e em seguida passo sobre a sobrancelha. O efeito é super natural.





Já a esteticista Nilza Bittencourt explica: ”O primeiro passo é o traço acompanhar a simetria do rosto”. “Outra técnica muito utilizada é tingir os pêlos com uma cor próxima ao do cabeço ou consertar qualquer defeito que a sobrancelha apresente com tintas especiais para correção”, completa a especialista.

Agora, se não nasceu com sobrancelhas grossas e volumosas, não se desespere. Dá para entrar na moda tirando partido da maquiagem. Para disfarçar as falhas e alongar o formato, você vai precisar de uma boa pinça, sombra preta (para as morenas) ou marrom (para as loiras), pincel de cerdas curtas e chatas, escovinha e rímel transparente.


Agora siga as dicas do Sentir Bem para você:

1. Elimine os pêlos que estão fora do desenho natural com a pinça. Ou seja, os que estiverem entre os olhos, sobre ou sob as pálpebras e invadindo a testa. Cuidado para não afinar o contorno, limite-se apenas a fazer uma limpeza.

2. Comece a escurecer os fios, a cobrir buracos e a redesenhar o formato usando a sombra. Umedeça o pincel com água, passe no produto e aplique fazendo movimentos curtos e diagonais, imitando os pelinhos.

3. Penteie as sobrancelhas para retirar o excesso de maquiagem, passando a escova delicadamente.

4. Dê acabamento aplicando o rimel. Deslize a escova para o lado, de forma a não eriçar os fios.





É bom lembrar que para realizar qualquer mudança é necessário a orientação de um profissional, caso contrário, a correção não ficará bem feita e pode comprometer o resultado final que é a de transparecer a leveza o rosto.

Quer saber mais sobre BELEZA? Veja em nossas colunas abaixo

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas