Beleza
10 Mitos e verdades da beleza!

Tá começando a esfriar, então é importante cuidar da sua pele e tentar evitar ressecamento, fissuras labiais, dermatites, caspas e alguns outros problemas que possam resultar das mudanças climáticas. Veja logo abaixo dicas e esclarecimentos sobre dúvidas e probleminhas comuns:

1. A pele ao redor dos olhos é a mais grosseira do rosto por isso é a que sinaliza os primeiros sinais de envelhecimento. Mito. Ela é a mais fina e delicada. Quando for maquiar os olhos, opte por lápis suaves, que deslizem com facilidade. E retire a maquiagem com produtos especialmente desenvolvidos para essa área.

2. Cuidado para não exceder com a hidratação e deixá-la oleosa. Mito. Para proteger a região dos olhos, local onde a pele apresenta tendência de ressecamento, indicado é um creme com alto fator de hidratação. Atenção para que o creme também seja emoliente. O ideal é aplicar esse creme duas vezes por dia, na parte da manhã e à noite.

3. Para ter pés saudáveis, toda calosidade deve ser removida. Mito. É preciso levar em consideração que o calo é uma defesa dos pés, funcionando como uma almofada que amortece as agressões externas. O correto é tirar apenas a quantidade necessária de pele para garantir o conforto dos pés

4. Outra coisa: calos na planta dos pés não precisam ser removidos tão profundamente quanto os localizados nas laterais. Se a pele ficar avermelhada, isso significa que a remoção já foi longe demais.

5. Não tenha dúvida: o sol do inverno contribui de maneira cumulativa para provocar grandes estragos na pele. Não saia de casa sem um bom filtro solar, que vai proteger não só contra os raios do sol como também da luz das lâmpadas fluorescentes, tão comuns em ambientes de trabalho e que danificam os tecidos cutâneos.

6. Para desintoxicar e melhorar o aspecto da pele o ideal é suar muito indo semanalmente à sauna. Mito. Saiba que você não elimina toxinas por meio do suor. O que perde quando transpira muito são água e sais minerais. Para eliminar toxinas de seu corpo, não tenha dúvidas: o melhor a fazer é beber muito líquido, de preferência água. Isso significa pelo menos dois litros por dia, para estimular o trabalho de filtragem dos rins. As toxinas são eliminadas na urina.

7. A maquiagem diária atua como uma barreira entre a pele e a poluição e, dessa forma, funciona como uma proteção a mais para o rosto. Se você acredita nisso, saiba que os densos pigmentos da maquiagem dão alguma proteção contra os raios solares, mas não livram a pele dos efeitos nocivos da poluição. Pior: a fumaça, os gases e outros agentes poluidores são absorvidos pela maquiagem, formando uma grossa camada que pode obstruir os poros e deixar sua pele opaca e pouco saudável.

8. Atualmente, os permanentes são feitos com tecnologia suficiente para não estragar os fios. Mito. Não acredite nisso. Embora as empresas cosméticas estejam lançando no mercado produtos cada vez menos agressivos é inegável que qualquer processo químico danifica a estrutura dos cabelos.

9. Para combater a oleosidade da pele, o correto é aplicar produtos fortes como adstringentes várias vezes ao dia. Mito. Se você usar tônicos, adstringentes e outros produtos que renovam a oleosidade natural de sua pele, ela imediatamente reage e produz uma maior quantidade de óleo para combater o ressecamento. Não adianta se livrar da oleosidade de maneira abrupta, sem utilizar produtos que controlem a sua produção.

10. Tirar alguns dias de folga resolve o problema do stress. Mito. Não tome essa decisão sem consultar o seu médico. Ele irá verificar se já não está na hora de tomar doses diárias de antioxidantes e também vitaminas que ajudam no combate ao stress.



Quer saber mais sobre BELEZA? Veja em nossas colunas abaixo

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Alan Landecker


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas