Beleza
Massagem Dermoativadora no combate da celulite!


A celulite é um problema estético que atinge 95% das mulheres. Caracterizada pelo aparecimento de furinhos na pele que a deixam com aspecto de casca de laranja, elas aparecem em decorrência do acumulo de gordura no tecido, causada por toxinas que não são drenadas pelo organismo e ficam armazenadas na corrente sanguínea.

Fatores como maus hábitos alimentares, falta de atividade física, má circulação, genética, pouca ingestão de água e alterações hormonais – muito comuns durante o período gestacional, na puberdade e na menopausa – são os principais colaboradores para a formação de saliências e depressões em regiões do corpo como coxas, glúteos, nádegas e braços. Pessoas com problemas vasculares também têm predisposição para o surgimento dos “furinhos” na derme.

A celulite causa muito incômodo, principalmente durante a estação mais quente do ano: o verão. A razão é que devido às temperaturas elevadas é comum optarmos por roupas mais leves e que deixam o nosso corpo à mostra, no entanto, para quem sofre com esse mal, exibir as curvas num biquíni, shorts, saia ou vestido pode ser algo muito constrangedor.

A boa notícia é que é possível por um fim, ou pelo menos melhorar bem, as celulites. No mercado existem diversos tratamentos estéticos que prometem eliminar essa inimiga das roupas justas e curtas e um deles que não é invasivo e que tem efeito de drenagem linfática é a massagem dermoativadora. “O método consiste na utilização de técnicas e movimentos da drenagem linfática manual e da massagem modeladora e do celumix que auxilia na massagem, fazendo com que o corpo elimine o excesso de líquidos. Auxilia ainda na quebra de gorduras, redução de medidas, eliminação de toxinas e reduz significantemente a celulite”, explica Ana Claudia Gomes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.

O tratamento associa também o uso de produtos cosméticos, contendo cafeína, castanha da índia, extrato de algas marinhas e cavalinha ao Celumix – um massageador anticelulite com cerdas que causam leve a hiperemia na pele, proporcionando a oxigenação e aumento do metabolimo da pele. “A massagem é realizada com movimentos intensos e repetitivos de pressão, com a finalidade de reorganizar a o colágeno e eliminar a celulite e a gordura localizada”, explica a fisioterapeuta.


Ana Claudia descreve que o tratamento é dividido em três fases:

- A primeira denomina-se cosmocêutico e consiste na aplicação de um creme com princípio ativo firmante para acelerar o metabolismo e estimular a circulação;

- A segunda fase ocorre após a aplicação do creme e é baseada na massagem com movimentos fortes para modelar o corpo da mulher;

- Já na terceira entra em cena o Celumix que estimula a circulação periférica por meio do aumento da temperatura local e, consequentemente melhora a oxigenação e fluidificando as gorduras localizadas.

O resultado da transformação da pele é notório já na primeira sessão, mas recomendam-se em torno de 10 sessões para resultados definitivos. “A massagem é recomendada para todos os graus de celulite. O ideal é realizar o tratamento de 2 a 3 vezes por semana com intervalos de 24 horas, podendo variar de pessoa para pessoa. Além de combater o aspecto de casca de laranja, a técnica proporcionará firmeza na pele e melhorará o seu aspecto”, garante Ana Claudia.




Quer saber mais sobre BELEZA? Veja em nossas colunas abaixo

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Alan Landecker


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas