Beleza
Você sabe lavar os cabelos corretamente?

Dicas indispensáveis para manter os cabelos limpos, lindos e saudáveis



Lavar as madeixas não é uma coisa tão simples e prática quanto parece. Por incrível que pareça, as pessoas não sabem a forma correta de higienizar os cabelos. A hair stylist, Mona Diorio, profissional da Casa Mauro Freire, dá algumas dicas simples e que farão toda a diferença no resultado final.


1- Não usar água muito quente ou muito fria, é primordial!

O mais recomendado é lavar o cabelo com água morna, pois segundo a hair stylist, quando a água está muito quente ou muito fria, causa maior oleosidade no couro cabeludo, dando ao cabelo recém um aspecto opaco. Além da água, a sequência de produtos também interfere no aspecto do cabelo.



2 - Um não, dois shampoos!

A hair stylist da Casa Mauro Freire afirma que para começarmos a lavagem, além de escolhermos a temperatura da água, precisamos selecionar os produtos específicos para cada tipo de cabelo. No entanto, para conseguir o tão desejado brilho no cabelo é preciso começar com um shampoo adstringente, que pode ser tanto um anti-resíduo ou um shampoo para cabelos oleosos, que também serve.

Segundo Mona Diorio, todas nós temos oleosidade bem na raiz, uma mais outras menos. No entanto, a hair stylist afirmou que as brasileiras são apaixonadas por shampoos SUPER CREMOSO, o qual aumenta os resíduos no raiz do cabelo, além de não remover a oleosidade, nem a poluição do dia a dia, dando um aspecto de um cabelo pesado e sem brilho.

"Imaginem usar o shampoo cremoso, depois usar um condicionador extra concentrado e para finalizar um leave-in, a pessoa já sai do banho com o cabelo grudando de tão pesado", afirma a profissional.


E o que fazer com as pontas secas?
"Aí está o truque! Depois de bem lavado pelo anti-resíduo, aplique o segundo shampoo, para hidratar, mas a aplicação deve ocorrer somente nas pontas, para obter o resultado de uma raiz mais soltinha, com brilho e as pontas pesadinhas e hidratadas", afirma a Mona.


3 - Condicionar ou não?
Segundo a profissional, o condicionar quando usado na raiz, deixa o bulbo capilar sem respirar, entupindo-o, fazendo com que apareçam as caspas, deixa os fios sem brilhos, alem e de dar coceira.

O condicionador só devo ser usado no comprimento dos fios, e em seguida, deve ser enxaguado por completo, garantindo mais brilho as madeixas.

"Muitas pessoas tem o costume de hidratar o cabelo com ampolas, realmente são indispensáveis para as mulheres que não vão com tanta frequência no cabeleireiro, para manter o cabelo hidratado, no entanto, no dia em quer for hidratar, não usem o condicionar, pois se não, o cabelo fica com aspecto sujo", aconselha Mona.


O cabelo lavado de forma errada, além de deixa-lo sujo, dar um aspecto desagradável e oleoso. Por isso, cuidar bem das madeixas é essencial para a saúde dos cabelos além de aumentar para alto estima de qualquer mulher.

Seguindo essas dicas valiosas, o cabelo ficará com um aspecto igual ao cabelo lavado no salão. E se preferir aprender na prática, Mona Diorio pode lhe ensinar no próprio Salão.



Quer saber mais sobre BELEZA?

1)Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2)Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3)Beleza e Estética com Orlando Sanches


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas