Beleza
Como escolher a escova progressiva adequada à você?

Escova Progressiva – como escolher a melhor para o seu cabelo

Existem vários tipos de escovas com a promessa de resultados maravilhosos, sem riscos aos fios e a saúde. Muitas vezes, é difícil distinguir a diferença entre elas: progressiva, definitiva, inteligente, marroquina, indiana, chantilly, cristal, acetinada, chocolate etc. Com tantas opções é complicado escolher.

O seu cabeleireiro de confiança é a pessoa certa para ajudá-la nesta tarefa, indicando qual a melhor escova para o seu tipo de cabelo. “É importante deixar claro para o profissional qual é tipo de resultado esperado. A partir daí, ele pode optar por reduzir o volume, deixar totalmente liso ou realizar um trabalho para recuperar os fios danificados. Outra dica é ficar atenta à duração do tratamento para ter noção se o custo/beneficio é viável”, ressalta Gennaro Preite, consultor técnico.


Descrição de algumas escovas disponíveis no mercado:

Inteligente – é aquela em que o cabelo pode ser lavado no mesmo dia. Produtos utilizados: shampoo para abrir as cutículas e química com 0,2% de formol. É ideal realizar uma hidratação logo em seguida da secagem dos fios e para finalizar a prancha. A vantagem é que o procedimento é compatível com qualquer outro tipo de química, dispensa a abstinência de três dias sem lavar o cabelo e requer visita mensal ao cabeleireiro.

Progressiva sem Formol – são utilizadas substâncias para alisamento, como o tioglicólico e hidróxidos. O resultado é a redução do volume e o retoque é maior. Deve ser realizado com o crescimento dos fios. É imprescindível o teste de mecha e buscar informações sobre quais produtos podem ser utilizados após o procedimento.

Chocolate, Morango, Chantilly – estes tipos de escovas são mais naturais e as suas fórmulas contêm: ácidos e seiva de frutas. São livres ou tem a quantidade permitida de formol e o perfume é super agradável. Resultado: nutrição, reconstrução e brilho para as madeixas.

Marroquina – composta por aminoácidos, vitaminas A, B5, D, E, argila especial, formol com queratina na quantidade permitida pela ANVISA, proteínas da seda, cacau e hidratantes. Os fios ficam com um cheiro delicioso e só podem ser lavados ou presos no dia seguinte. O efeito dura de dois a três meses.

Definitiva (Japonesa) – uma pequena quantidade tioglicolato e amônia estão presentes na fórmula para alisar os fios. O processo é demorado - leva aproximadamente seis horas. O retoque é feito apenas na raiz. Algumas restrições devem ser respeitadas: cabelos descoloridos e relaxados sem amônia ou tioglicolato devem ficar longe da escova definitiva, pois pode haver quebra dos fios. É fundamental hidratar as madeixas semanalmente em casa ou no salão para garantir a beleza do novo visual.

Segundo o consultor técnico, Gennaro Preite: a hidratação quinzenal dos fios é importante em qualquer tipo de procedimento para garantir a beleza, saúde, brilho e sedosidade da madeixa.



Veja mais sobre o assunto Beleza em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Alan Landecker




Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas