Beleza
Como camuflar as estrias por micropigmentação?

DESCUBRA COMO CAMUFLAR AS ESTRIAS POR MEIO DA MICROPIGMENTAÇÃO


Manter a hidratação e a elasticidade da pele ajuda a disfarçar as estrias, marcas que surgem devido à ruptura das fibras de colágeno, podendo atingir principalmente bumbum, seios e barriga. Ainda assim, tais medidas não são suficientes para se livrar do problema, pois as estrias não são fáceis de serem tratadas. O mercado disponibiliza diversos tratamentos para minimizar essas marquinhas que comprometem o visual, e um deles têm conquistado o público feminino: a micropigmentação para camuflar estrias. De acordo com Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D e diretora do Instituto Vanessa Silveira, a camuflagem com micropigmentação é uma técnica inovadora e ótima opção para quem deseja disfarçar o problema. “A micropigmentação estimula o processo de circulação nas estrias. Além disso, visa camuflar cicatrizes, tatuagens, manchas claras e imperfeições garantindo excelentes resultados à pele”, explica.

Por isso, quem busca camuflar estrias deve apostar na micropigmentação o quanto antes, afinal a técnica melhora a aparência da pele nas primeiras sessões. “Muitas mulheres têm aderido ao tratamento por ser uma alternativa eficaz, que não causa dor ou efeitos colaterais”, destaca Vanessa.

Dê um fim às cicatrizes
Basta que a pele se rompa para as bordas cicatrizarem e formarem uma linha deprimida na superfície, dando origem às estrias. Este problema pode atingir qualquer parte do corpo e, no verão incomoda ainda mais, já que as roupas curtas e o biquíni revelam o problema. Além disso, o bronzeado faz com que as estrias brancas se destaquem ainda mais. No entanto, esse incômodo pode ser contornado com a camuflagem da micropigmentação. “A técnica utiliza um pigmento próprio de acordo com cada tom de pele para conseguir atingir um aspecto bem natural. Primeiro é feito um tratamento de micropuntura na região, logo após, o pigmento da cor da pele fazendo com que a estria seja totalmente disfarçada”, afirma a especialista. O resultado surpreende, pois as estrias perdem a profundidade e a largura com a micropuntura e o que sobra, colorimos na cor da pele, muitos casos não há necessidade da coloração, somente com o tratamento da micropuntura as estrias são desfeitas.

O procedimento consiste em duas etapas: o local é anestesiado com lidocaína tópica (anestesia sem efeitos colaterais) e, na sequencia, a pele deve permanecer em repouso por meia hora. Depois a agulha utilizada para fazer a micropuntura pode ser introduzida na pele. “A agulha irá estimular o local e acentuar a regeneração do tecido, fazendo com que a produção de fibras aumente na região, o aspecto muda totalmente, as estrias ficam da grossura de uma linha, os melhores resultados são em pessoas brancas”, ressalta Vanessa.

A técnica pode ser realizada em qualquer região do corpo e os resultados continuam após a pele ficar bronzeada. A aplicação não oferece riscos profundos à pele, pois atinge apenas a primeira camada, a derme. Após o procedimento, alguns cuidados são essenciais, e a especialista dá os detalhes: “Uma casquinha vai se formar na região e, aos poucos, vai se soltando naturalmente. Tome cuidado na semana em que estiver fazendo o tratamento para logo após não forçar a retirada dessa casca, pois se isso acontecer, o pigmento também sai. Além disso, ao entrar em contato com o sol, é fundamental aplicar protetor solar, mar e piscina são totalmente proibidos”, mas ressalta.

Além disso, Vanessa recomenda não ingerir frutos do mar, fazer a higienização local com delicadeza, aplicar creme cicatrizante e evitar traumas na hora de vestir a roupa para evitar uma infecção local. isto somente por sete dias” Depois vida normal e feliz com uma redução de suas estrias que variam de 70 a 90%.




Veja mais sobre o assunto Beleza em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Alan Landecker


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas