Beleza
Como cuidar das sobrancelhas?

Maquiador sugere dicas para valorizar o olhar. Veja aqui e arrase no “detalhe” que faz a diferença!




Não adianta ter uma pele bonita, cabelo tratado, se a sobrancelha que faz parte deste conjunto não esta sendo valorizada. Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, elas podem realçar a beleza e dar um brilho na expressão.

Se não nasceu com sobrancelhas grossas e volumosas, não se desespere. Dá para entrar na moda tirando partido da maquiagem. Para disfarçar as falhas e alongar o formato, você vai precisar de uma boa pinça, sombra preta (para as morenas) ou marrom (para as loiras), pincel de cerdas curtas e chatas, escovinha e rímel transparente.


Agora siga as dicas do Sentir Bem para arrasar:

1. Elimine os pelos que estão fora do desenho natural com a pinça. Ou seja, os que estiverem entre os olhos, sobre ou sob as pálpebras e invadindo a testa. Cuidado para não afinar o contorno, limite-se apenas a fazer uma limpeza.

2. Comece a escurecer os fios, a cobrir buracos e a redesenhar o formato usando a sombra. Umedeça o pincel com água, passe no produto e aplique fazendo movimentos curtos e diagonais, imitando os pelinhos.

3. Penteie as sobrancelhas para retirar o excesso de maquiagem, passando a escova delicadamente.

4. Dê acabamento aplicando o rímel. Deslize a escova para o lado, de forma a não eriçar os fios.


Mais importante que uma maquiagem bem feita é a sobrancelha bem moldada, qualquer erro no seu desenho pode prejudicar sua expressão facial e acabar com seu visual, explica o maquiador Rodrigo Salles.

Rodrigo diz que a depilação feita com a linha é recomendada apenas para retirar as penugens, dando uma aparência mais limpa para a pele.

A tendência é manter a sobrancelha com o desenho natural, preservando o seu formato original. Já a espessura não pode ser nem fina nem grossa demais, combinando seu formato com as proporções do rosto. Para quem esta com as sobrancelhas prejudicadas e não tem paciência de deixar crescer, uma boa dica são as sombras que podem ajudar no preenchimento de falhas e pelos brancos ou até mesmo pode ser usada para destacar o desenho, neste caso os tons de marrom são os mais indicados.

Se tiver dúvidas nos procedimentos, não arrisque!! Procure um profissional qualificado, pois a sobrancelha é a moldura do rosto!


Veja mais sobre o assunto Beleza em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches




Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas