Beleza
Existe hora certa para passar todos os cremes?

A HORA CERTA PARA PASSAR CADA TIPO DE CREME PODE POTENCIALIZAR A SUA AÇÃO



Eles são clareadores, rejuvenescedores, regulam a oleosidade da pele, regeneram as células, evitam a flacidez e deixam a pele com um aspecto mais jovem. Inseparáveis das mulheres, os cremes são grandes aliados da beleza. Seja de dia ou de noite, o importante é manter a pele bem hidratada.



De acordo com o dermatologista, Anderson Bertolini (CRM-107976), o creme tem a capacidade de regenerar as células, produzir colágeno e elastina que são vitais para manter a pele firme e bonita.



“A pele tem como finalidade se proteger contra os agressores externos, como a poluição, vento e temperaturas elevadas. Para manter esse tecido saudável e longe dessas agressões, suas células devem estar hidratadas corretamente, por isso a importância dos cremes hidratantes e filtros solares”, explica o dermatologista.



Existe hora certa para passar todos os cremes?

Todo o cuidado com a pele é sempre bem-vindo e quanto mais cedo você começar a usar cremes, melhor será para a sua pele. Para evitar as rugas, flacidez, manchas, as mulheres devem saber a diferença dos cremes diurnos e noturnos.



“Os diurnos mantém a umidade da pele, evitando o ressecamento. Já o noturno previne o envelhecimento precoce. Na hora de escolher um creme hidratante, é importante você levar em consideração o seu tipo de pele”, alerta o dermatologista, Anderson Bertolini.



Ritual da beleza: Manhã, tarde e a noite

Os cremes para usar no período da manhã têm a finalidade de hidratar e cuidar da pele, seja a facial ou a corporal. O primeiro passo é escolher produtos específicos para evitar uma pele oleosa ou seca demais.



Pela manhã

Quando acordar o correto é lavar o rosto com um produto suave. Essa limpeza tem o poder de remover as impurezas e as células mortas que resultam da renovação natural da pele.

“Durante a noite por volta das 4 da manhã a pressão arterial e os níveis de hormônio começam a subir o que acarreta no aumento da oleosidade da pele. Por esse motivo, é normal a pessoa acordar com boca seca ou com olhos levemente inchados”, esclarece o médico Anderson Bertolini.



Para tratar a área dos olhos inchados, aplique um creme com agentes vasoconstritores, como a cafeína. Na boca, use o hidratante labial com ceramidas, vitamina E ou ácido hialurônico e até mesmo um gloss. Antes de sair de casa, não se esqueça de aplicar um filtro solar na pele.



“Opte pelos cremes com glicerina ou ceramidas, eles ajudam a manter as moléculas da água ou prefira os antioxidantes como vitamina C e E”, aconselha o Dr. Anderson.



Sol do meio dia

Ao se olhar no espelho, note uma oleosidade maior na sua pele durante esse horário. Isso ocorre por causa do estímulo das glândulas sebáceas que provocam o aumento da temperatura do ambiente. Aplique novamente o protetor solar com um filtro em pó para tirar essa luminosidade.





A Tarde

No período da tarde é normal você sentir sonolência e a pele pode ficar com um aspecto cansado. Aplique um produto para olhos e um creme de tratamento com vitaminas e antioxidantes, para amenizar os danos provocados pelo organismo a partir das 4 horas da tarde.



Noite: Descanso para pele

O creme noturno deve ser aplicado no rosto todo, após limpá-lo e tonificá-lo, e pelo menos 15 minutos antes de se deitar, para que não fique todo no travesseiro.

“Com o aumento da circulação sanguínea, a pele consegue eliminar melhor as impurezas e fica mais receptível aos cremes”, ressalta o dermatologista.

E não se esqueça de lavar bem o rosto ao acordar e aplicar o protetor solar para não desperdiçar os benefícios conseguidos à noite.





Como escolher o meu creme?

Você deve saber qual é o seu tipo de pele para evitar erros na hora de comprar um creme. O dermatologista Anderson Bertolini esclarece qual é o melhor hidratante para cada pele:



Pele oleosa: aspecto brilhoso, muito acentuado na área central da face. As mulheres com esse tipo de pele devem optar pelos cremes com ativos sebonormalizantes, o veiculo mais adequado seria gel creme ou loção fluida.



Pele ressecada: apresenta com sulcos, fissuras ou escamações. Opte pelos cremes mais hidratantes e nutritivos. Os veículos são os cremes e loções em geral.



Pele flácida: acompanhado do surgimento de rugas, sulcos e depressões na pele, principalmente nas pálpebras, maçãs do rosto ou queixo. Escolha os cremes que tem como principal finalidade firmar a pele, como o DMAE e o Tensine.



Pele desvitalizada: significa uma pele com uma aparência descuidada. Use cremes com ácidos e agentes emolientes, antioxidante e nutritivos.





Como aplicar?

Todos os cremes devem ser aplicados após o banho para a pele absorvê-los mais rápido. Na hora de passar, faça suaves massagens faciais de baixo para cima e de dentro para fora.





Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Pele Saudável com Dra. Katia Volpi , Cirurgia Plástica com Dr. Alan Landecker e Dermatologia com Dra. Érica Monteiro
Cirurgia Plástica e Beleza, com Dr. Alan Landecker
Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin
Dermatologia com Dra. Érica Monteiro







Serviço:

www.clinicabertolini.com.br


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas