Beleza
Novo protocolo contra gordura localizada é a tendência do próximo verão

O início da primavera é tão importante para mudar radicalmente a paisagem natural, quanto para quem deseja aproveitar a última oportunidade que antecede o verão para repaginar o visual e curtir a estação mais quente do ano exibindo um corpo em boa forma. E, sem dúvida, um dos problemas que mais causa descontentamento, sobretudo às mulheres, é a gordura localizada, razão pelo qual incentiva a indústria tecnológica e aos médicos a desenvolver novos equipamentos e protocolos de tratamento.

Para que isso aconteça, é imprescindível que os profissionais do setor estejam antenados com a tendência mundial, o que é possível ao marcar presença nos principais encontros, cursos e congresso do setor. E foi em um desses encontros que a Médica Dermatologista de Campinas, e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Mônica Felici, inspirou-se para idealizar um exclusivo protocolo para diminuir a gordura localizada e medidas, com resultados visíveis já para o próximo verão. Trata-se da associação do Proslimelt, equipamento que utiliza a tecnologia de ultrassom de baixa frequência, da Plataforma Vibratória Proelixxe e do Transion.

Apesar de bastante utilizado e ser considerado sucesso nos Estados Unidos e na Europa, o Proslimelt é ainda pouco conhecido no Brasil. Por ser de uma frequência menor em relação aos demais aparelhos disponíveis no mercado, ele tem penetração maior na camada de gordura. Assim, é considerado mais eficaz na redução da gordura localizada. "O Proslimelt possui a tecnologia de lipocavitação, ou seja, de ultrassom indolor de baixa frequência (70 a 30 Khz). Por esta razão, ao atingir mais profundamente a célula de gordura (adipócito), é possível rompê-la e destruí-la", explica a médica.

Em razão da ruptura da célula adiposa, o paciente apresenta redução de medidas com resultados prolongados, o que é considerado também um dos diferenciais em relação a outros tratamentos, que só "murcham" a célula de gordura, e não as destroem realmente.

Potencializando os resultados
Não só o equipamento é novidade para os brasileiros, mas ainda o protocolo de tratamento exclusivo. Segundo a médica, a gordura liberada precisa ser eliminada do corpo, por isso, a plataforma vibratória é importante para acelerar o metabolismo, logo em seguida a sessão do Proslimelt, o que ajudará o organismo a queimar a gordura quebrada pelo aparelho.

Ainda por cima, para melhorar a musculatura, é possível complementar o tratamento com o Transion, que auxilia no fortalecimento da musculatura e na quebra metabólica da gordura, promovendo o remodelamento do contorno corporal com tonificação da musculatura e perda de medidas.

"O número de sessões do proslimelt depende da espessura da camada de gordura da região a ser tratada, que pode ser no abdômen, flancos, coxa etc. Mas, o mínimo é de quatro, com intervalo quinzenal entre as sessões", explica Dra. Mônica.

A plataforma vibratória oferece grandes vantagens quando comparada a uma atividade física normal, quer dizer, dez minutos no equipamento equivalem a cerca 20 a 30 minutos de treino como, por exemplo, caminhada. "É importante lembrar que esse protocolo, assim como em todos os outros, é indicado para quem tem gordura localizada e não esteja com sobrepeso, além de ser contraindicado para gestante", conclui a médica.

Resumo
Equipamento: Proslimelt
Finalidade: Diminuir gordura localizada e medidas
Tecnologia: Ultrassom de baixa frequência, que garante mais profundidade.
Sessões: De 4 a 10 sessões, dependendo da área.
Contraindicação: Gestante.
Protocolo exclusivo da Clinica Splendore: Proslimelt associado à plataforma vibratória e ao Transion



Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas