Beleza
As roupas a seu favor

Para quem trabalha ou estuda e sempre usa as mesmas roupas básicas diariamente, a hora de se vestir para sair, ir a uma festa ou a um casamento pode ser única para usarmos a criatividade e mudarmos um pouco o visual.

Algumas dicas e truques fazem toda a diferença para você arrasar e sair da monotonia.

Para ganhar um ar misterioso, os óculos de sol são uma boa opção. Não se preocupe em usá-los somente durante o dia, à noite eles caem super bem se você for a uma danceteria.

O salto alto transforma a pessoa que o usa. Ele a deixa mais esbelta e com uma postura de chamar a atenção. É um toque imprescindível, que combina com um vestido super elegante e também com um jeans. Abuse dos modelos, cores e formatos.

Algumas roupas valorizam o seu corpo. Use tecidos finos e transparentes, que despertam uma sutil sensualidade. Evite as roupas muito justas, pois podem ter efeito contrário.

Um vestido comprido também pode despertar elegância e mistério. Se o modelo alargar abaixo dos joelhos você ficará com um corpo esculpido. Os modelos com alguns rasgos vão deixar você sexy. Saiba escolher o melhor modelo para o seu corpo e se você for baixinha esqueça, você pode aparentar ser muito mais baixa do que é.

Decotes na medida certa também são bem-vindos. Nas costas dão um charme muito especial. Mas, não escolha nada que a deixe pouco à vontade para se movimentar.

Listras verticais emagrecem, cores escuras também. Meias claras deixam as pernas mais grossas. Em toda parte você lê dicas como essas, mas nem sempre encontra as respostas que procura. Veja agora alguns truques possíveis para valorizar o que o seu corpo tem de melhor e disfarçar aquilo que tanto incomoda. Eles poderão ajudar, principalmente naquela hora em que você abre o guarda-roupas e não sabe o que vestir.

Se você estiver fora de seu peso, procure usar roupas mais folgadas, ou feitas de tecidos molinhos, como jérsei, seda e microfibra que disfarçam as gordurinhas extras. Para o decote, prefira as blusas com corte “V” ou outros que deixem o pescoço à mostra. Para as mulheres de quadril largo, o ideal é valorizar os ombros, utilizando blusas com decotes tipo canoa. As peças superiores devem ser coloridas para desviar a atenção dos quadris. Usar saltos altos também é ótimo para alongar as pernas. As saias semi-evasês na altura dos joelhos também disfarçam a largura dos quadris. As formas similares na área do peito, quadril e cintura, podem ser disfarçadas pela mistura de cores. Estampas geométricas que produzem ilusão de curvas também são indicadas. Para disfarçar de vez o seu probleminha com a balança, use tons claros em cima e escuros em baixo. Outra saída é adotar o look tom sobre tom, vestindo, por exemplo, peças em preto e cinza, ou marrom e bege, e assim por diante. Estampas miúdas são bem-vindas, desde que o fundo do tecido seja escuro.

Agora mesmo que você esteja de bem com seu corpo, existem algumas dicas para que você não erre e valorize todas as suas curvas. Por exemplo, cuidado com os macacões retos, sem forma nenhuma, que deixam você mais magra ainda. Roupas de lã xadrez ajudam a aumentar o volume. As calças boca-de-sino (justas nos quadris e mais largas nas pernas) disfarçam a magreza absoluta.


Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) Respeite e valorize seu tipo físico

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Dicas de Atividade Física com Prof. José Carlos Altieri


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas