Beleza
Calvície é cada vez mais frequente em mulheres e homens

Muitos homens e mulheres sofrem de um mesmo problema no qual ficam incomodados: a calvície, rarefação capilar causada pela queda acentuada de cabelo sem reposição dos mesmos. Para quem não sabe a ‘doença’ pode começar a partir dos 18 anos de idade e atinge qualquer tipo de pessoa. “A alopecia androgenética, como é conhecida pelos especialistas, é causada por fatores hereditários, genéticos, advindos do lado materno, paterno ou de ambos. Esta "tendência genética" pode pular uma geração inteira ou afetar um irmão e outro não.”, explica Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica. Estatísticas apontam que 50% das mulheres de qualquer idade podem apresentar qualquer nível de calvície.

Sabe-se que pelo menos 70% dos homens e 15% das mulheres irão apresentar algum grau de calvície durante a vida. Em busca de uma solução, muitos procuram por tratamentos com médicos especialistas, vitaminas, ou produtos específicos que ajudam a fortificar os fios para evitar a queda de cabelo. No entanto, para aqueles que não encontram outra solução, existe a cirurgia do Transplantes Capilar: Microenxerto Fio a Fio. Dependendo do grau do caso, ele é a única opção.

Os tratamentos são inúmeros, porém, a solução definitiva é feita somente através desta cirurgia de microtransplante. “Muitas mulheres não a procuram por pura falta de informação ou por acharem que é indicada somente para homens. Quando bem indicada os resultados são excelentes e devolvem a autoestima e o prazer de viver em sociedade.”, afirma Korn. A maioria dos casos que ocorrem com o público masculino é por causa de algum tipo de origem genética, no entanto, no público feminino, o que é possível observar é bem diferente, pois tudo que a mulher faz influencia no comportamento dos fios de cabelo.

Menstruar, engravidar, tomar anticoncepcional e fazer regimes frequentes fazem enormes ajustes significativos no corpo e couro cabeludo. Até mesmo o stress do dia a dia da mulher moderna interfere na queda dos fios. A vida dela precisa ser bem dosada entre a alimentação enriquecida de vitaminas, tais como complexo B, óligo-elementos com Zinco, Cobre e Ferro, e exercícios esportivos e lazer, são muito importantes.

“O cabelo é basicamente queratina, que é uma proteína. Portanto dietas pobres em proteínas ou de baixo valor biológico afetam e muito a vitalidade dos cabelos, o que geralmente ocorre em regimes sem supervisão médica.”, alerta o diretor. Para aqueles que não podem pagar uma cirurgia como esta, mas querem resolver o problema, existe o Centro Nacional – Cirurgia Plástica, um intermediador de serviços administrativos-financeiros, assessorando pacientes perante médicos e hospitais, com o objetivo de intermediar e organizar as questões financeiras entre um e outro, além de todo o procedimento da cirurgia.

Serviço:
www.plasticaparcelada.com.br

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de:
Cirurgia Plástica e Beleza, com Dr. Alan Landecker
Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas